Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Ricardo Stuckert

Mercadante será presidente do BNDES, anuncia Lula

Por Redação

13 de dezembro de 2022 : 16h54

Nesta terça-feira, 13, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a indicação do ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Não é mais boato. Precisamos de alguém que pense em desenvolvimento, que pense em reindustrializar o País, que pense em inovação tecnológica, que pense na geração de financiamento ao pequeno, médio e grande empresário”, afirmou Lula durante encerramento dos Grupos de Trabalho no governo de transição.

Ainda durante o anúncio, Lula mandou uma mensagem para a comunidade internacional. “Quem quiser vir para cá, venha. Tem trabalho. Tem projeto novo para investimento. Mas não venham aqui para comprar nossas empresas públicas, porque elas não estão à venda. Nosso País voltará a ser respeitado com soberania”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Natalia

15 de dezembro de 2022 às 10h20

De um jovem brilhante da area economica/bancaria a um sujeito sem nenhum preprao, um preposto de lavador de dinheiro publico para atender interesses politicos/economicos.

Tem gente do Foro de Sao Paulo ja pedindo para enviar dinheiro dos brasileiros para ditaduras viu…Mozambique e Honduras se nao me engano…

Essa gente é uma vergonha, uma desgraça sem fim e devem ser pendurados pelas orelhas em praça publica, nao tem outra soluçào.

Responder

Saladino

14 de dezembro de 2022 às 19h43

Luís Inácio, o III, perdeu a grandíssima oportunidade de nomear o ex-presidente do Banco dos BRICS, Paulo Nogueira Batista Júnior, cuja sólida formação econômica e financeira o fizera representante do Brasil no FMI liderando os países da América do Sul e do Pacto Andino durante a crise financeira mundial de 2008.
Lamentavelmente, Luis Inácio, o III, preferiu o lotear a área econômica com o seu estafe político-partidário.
A conferir, adiante, os resultados da opção preferencial do presidente eleito pelos seus supostos “homens de confiança”.
Luis Inácio, o III, já deve ter esquecido das experiências com Antonio Palocci.

Responder

Edu

14 de dezembro de 2022 às 12h21

Quem sabe disso tudo é o antipetista que tem um cano grosso enfiado no rabo, jorrando, jorrando, jorrando … o antipetista não pode ver um cano que quer logo sentar … Deve lembrar de sua pariceira cadela…que também vivia sentando no cano …

Responder

Uganga

14 de dezembro de 2022 às 09h54

Outro que vai receber charutos como gantia de emprestimos fajutos para enriquecer a familia Castro ?

Esses animais devem ser pendurados pelo escroto em praça publica, a gente viu nesses ultimos anos que nao ha outra soluçao para o Brasil.

Responder

Willy

14 de dezembro de 2022 às 09h19

Outro que vivia no PT em estreito conato com toda a imundicia da desgraça brasileira que nao sabia nada do mensalao, nada do petrolao… nunca viu e nunca ouviu nada.

Onde os brasileiros foram se enfiar atras de promessas infantiloides ?

Responder

Azzisem

14 de dezembro de 2022 às 07h29

Bom está agora, trabalhando feito uns escravos, enquanto os milicianos enriquecerem e Brasil vai bancarrota.

Responder

Edu

13 de dezembro de 2022 às 22h33

O bolo fecal de formato humanoide, antipetista de pai CORNO , acha que pode dar ideia para alguma coisa…
hahahahahaha perdeu, seu filho de uma puta.
Vai lamber um cano grosso, otário.
Tu não serve pra nada.

Responder

Zulu

13 de dezembro de 2022 às 17h23

Outro sujeito sem nenhum preparo mínimo na área econômica.

O Foro de São Paulo voltando a se lambuzar com o dinheiro dos brasileiros que acordam as 5 dá manhã para ganhar 2 salários.

Responder

Deixe um comentário