Juscelino Filho fala em valorização dos Correios e avanço do 5G no Governo Lula

Imagem : Divulgação

O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), fez seu primeiro discurso nesta segunda-feira, 2, e afirmou que a principal tarefa da sua gestão será a recuperação da imagem e credibilidade dos Correios.

A afirmação do ministro foi dada horas depois que o presidente Lula retirou a empresa e outras sete estatais da lista de privatizações do Governo Federal. Juscelino foi apresentado como ministro em cerimônia na sede da pasta em Brasília.

“Decidida e anunciada pelo presidente Lula, a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização, a intenção e a meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através de sua incomparável capilaridade”, destacou Juscelino.

Na sequência, o ministro defendeu investimento pesado do governo para fortalecer os Correios. “Aumentar os investimentos de modernização e desencadear agressivo aporte e atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos para seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços postais”.

Por fim, o ministro que a outra tarefa primordial na sua gestão será o avanço do 5G durante o governo Lula. Na semana passada, adiantei aqui no Cafezinho sobre as principais tarefas de Juscelino a frente da pasta.

“Eu vou trabalhar incansavelmente para ter políticas públicas que tragam dignidade aos brasileiros”, afirmou. “Na telefonia, a atenção central é o 5G, sobretudo o alcance territorial”, completou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.