Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem : Divulgação

Juscelino Filho fala em valorização dos Correios e avanço do 5G no Governo Lula

Por Gabriel Barbosa

02 de janeiro de 2023 : 14h52

O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), fez seu primeiro discurso nesta segunda-feira, 2, e afirmou que a principal tarefa da sua gestão será a recuperação da imagem e credibilidade dos Correios.

A afirmação do ministro foi dada horas depois que o presidente Lula retirou a empresa e outras sete estatais da lista de privatizações do Governo Federal. Juscelino foi apresentado como ministro em cerimônia na sede da pasta em Brasília.

“Decidida e anunciada pelo presidente Lula, a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização, a intenção e a meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através de sua incomparável capilaridade”, destacou Juscelino.

Na sequência, o ministro defendeu investimento pesado do governo para fortalecer os Correios. “Aumentar os investimentos de modernização e desencadear agressivo aporte e atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos para seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços postais”.

Por fim, o ministro que a outra tarefa primordial na sua gestão será o avanço do 5G durante o governo Lula. Na semana passada, adiantei aqui no Cafezinho sobre as principais tarefas de Juscelino a frente da pasta.

“Eu vou trabalhar incansavelmente para ter políticas públicas que tragam dignidade aos brasileiros”, afirmou. “Na telefonia, a atenção central é o 5G, sobretudo o alcance territorial”, completou.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Furtado Cabreira

03 de janeiro de 2023 às 10h12

XÓLA MAIS FASCISTA! TEU CHEFÃO BOSÓ TÁ LÁ NA DISNEYLÂNDIA, EM REUNIÃO COM O PATETA E O MICKEY MOUSE…. KKKKK!
PERDEU, MANÉ!

Responder

Edu

03 de janeiro de 2023 às 05h34

Pra que serve um antipetista ? Um filho de pais CORNO?

Responder

Tony

02 de janeiro de 2023 às 16h26

E o Biden ?

Inventaram e espalharam que viria a posse do Larápio para socar um pouco de merda na cabeça dos militontos ?

Responder

Deixe um comentário