Moraes manda prender ex-chefe da PM do Distrito Federal

Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira. Vieira foi responsável pelo comando da corporação no último domingo, 8, quando terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.

Em imagens que circulam nas redes sociais, PM’s subordinados ao ex-comandante aparecem policiais comprando água de coco e tirando foto, enquanto os terrroristas invadiam e depredavam os Três Poderes.

Vale lembrar que Vieira já tinha sido exonerado pelo interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Capelli.  Hoje mais cedo, Cappelli revelou que desconfia de uma possível sabotagem na segurança de Brasília.

“No dia 1º, tivemos uma posse com milhares de pessoas e uma operação de segurança extremamente exitosa. O que mudou para o último domingo, dia 8, foi que, no dia 2, Anderson Torres assumiu a Secretaria de Segurança, exonerou todo o comando e viajou. Se isso não é sabotagem, eu não sei o que é”, disse Capelli a CNN.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.