Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Arquivo/Grupo O Otimista

Conheça uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil

Por Gabriel Barbosa

11 de janeiro de 2023 : 15h59

Com 55.035 habitantes, o município do Eusébio está localizado na região metropolitana de Fortaleza (CE) e figura na lista da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) como uma das 100 cidades do Brasil com altíssimo desenvolvimento.

Para figurar nesse ranking, o município cearense que está sob a gestão do prefeito e médico, Acilon Gonçalves, precisou se desenvolver fortemente em três áreas primordiais para o desenvolvimento humano: Educação, Saúde, Emprego e Renda. 

Vale destacar que Eusébio foi a cidade cearense que conquistou a melhor avaliação. No quesito Educação, a cidade atingiu a pontuação de 0,9549, um dos maiores do Brasil. Na Saúde, a gestão do prefeito Acilon conseguiu elevar a pontuação do município para 0,9222, também uma das maiores do país.

Foi por meio desse forte trabalho da gestão municipal que fez alavancar o município para a lista dos mais desenvolvidos do país. Por último e não menos importante, o quesito Emprego & Renda ficou em 0,6629, considerado um desenvolvimento médio e que ainda necessita de mais investimentos privados na cidade.

Além de ser uma das mais desenvolvidas do Brasil, a cidade do Eusébio também possui o melhor prefeito do Ceará. Na 35ª Edição dos Destaques Políticos, realizado ainda em 2022, o Dr. Acilon conseguiu o prêmio com expressiva votação.

“Melhorar a qualidade de vida e dar dignidade das pessoas foi sempre o nosso foco, trabalhar os equipamentos sociais, os programas sociais e a infraestrutura urbana, criando uma rede de mobilidade para dá acesso à todas pessoas. Temos que ter um olhar todo especial pelos portadores de deficiência e todo esse foco nós tivemos e mostramos para as pessoas que nosso objetivo maior é promover o bem estar delas. É esse foco que devemos ter na nossa mente ao assumir qualquer cargo de executivo e aqueles que tem a felicidade de ter um cargo maior no Estado e na União que também tenham esse olhar para a pessoa, pois essa é a célula para quem nós trabalhamos”, destacou o prefeito na ocasião.

Confira o resumo dos feitos da gestão durante o ano de 2022!

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário