Menu

Conselho de Participação Social: um antídoto a favor da democracia

Por Acrisio Sena O presidente Lula vai assinar hoje (31) o decreto que cria o Conselho de Participação Social e o Sistema Interministerial de Participação Social. Mecanismos que vão facilitar o diálogo entre o poder público federal, movimentos sociais e representantes da sociedade civil. Além de democratizar as políticas públicas, garantir transparência às ações governamentais […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ALCE

Por Acrisio Sena

O presidente Lula vai assinar hoje (31) o decreto que cria o Conselho de Participação Social e o Sistema Interministerial de Participação Social. Mecanismos que vão facilitar o diálogo entre o poder público federal, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Além de democratizar as políticas públicas, garantir transparência às ações governamentais e fortalecer as agendas sociais, o decreto serve também como um poderoso antídoto aos movimentos golpistas. O presidente Lula sabe que o Pacto Democrático não deve contar apenas com os Chefes dos três poderes e a imprensa.

Sem a participação ativa do povo, a democracia perde sua cor e se fragiliza diante de investidas autoritárias. Vamos lutar para que a democracia finque raízes no coração dos brasileiros. Esse diálogo é um passo decisivo!

Acrisio Sena
Deputado estadual (PT-CE)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/01/2023 - 21h55

Lula, dê provas de ser, realmente, um democrata! Normalize em caráter emergencial os RH’s da Administração Pública Federal!


Leia mais

Recentes

Recentes