Menu

Jogador de vôlei incita assassinato de Lula: “daria um tiro de 12?”; Planalto aciona AGU

O jogador de vôlei Wallace, campeão pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, e que atualmente defende o Sada Cruzeiro, usou suas redes sociais para incitar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Wallace postou uma enquete na sua conta do Instagram perguntando se “alguém daria […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O jogador de vôlei Wallace, campeão pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, e que atualmente defende o Sada Cruzeiro, usou suas redes sociais para incitar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Wallace postou uma enquete na sua conta do Instagram perguntando se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. Após a repercussão extremamente negativa, o bolsonarista apagou a publicação.

Minutos depois, internautas pediram que a Ministra do Esporte, Ana Moser, e a Confederação Brasileira de Vôlei punissem imediatamente o atleta bolsonarista. A CBV se posicionou em nota.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, diz a entidade.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), informou que acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para tomar as providências sobre a postagem do bolsonarista.

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, escreveu Pimenta nas suas redes sociais.

Por fim, o Sada Cruzeiro diz repudiar o ato, mas não deixa claro se vai demitir Wallace. Confira a nota!

“As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/01/2023 - 21h59

Esse sujeito até mandou bem, quando condenou a questão identitária, sob o prisma esquerdista, que acabou por desbordar claramente do razoável, no Brasil, mas agora se perde em questão acessória…Bolsonaro é mau conselheiro. Entendam!

Loureiro Lago Liberalesso Lago Liberalesso

31/01/2023 - 20h36

Fico perplexo. Esse tipo, o qual deveria ‘DEVERIA’, expor pensamentos pacificador, através do esporte, fica postando coisas de gente com pensamentos muito raso, meu mais alto repúdio por esta postagem, não diga atleta, porque atleta não usa arma. usa o esporte, para pacificar GUERRAS. EX. Pele

Helio Hanel

31/01/2023 - 15h39

Esse FDP precisa ser enquadrado de acordo com a lei …sem essa de passar a mão na cabeça.
Jaula para ele, já.

Lucielia da S. Junqueira

31/01/2023 - 15h24

Este imbecil do Wallace já deveria está preso.
O Cruzeiro também já deveria ter efetuado a recissão deste imbecil

carlos

31/01/2023 - 15h14

O que dizer, então simples assim um mau caráter em futebol não aprendeu, com os erros é um arregao , por que apagou!!!

WWagner Indigo

31/01/2023 - 15h09

Pelo aspecto , parece frequentar a Cracolandia !!!


Leia mais

Recentes

Recentes