Menu

Coisas estranhas

Durante a madrugada dessa quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou em uma rede social que pedirá afastamento do mandato. Em conversa com a GloboNews, Marcos do Val afirmou que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Durante a madrugada dessa quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou em uma rede social que pedirá afastamento do mandato. Em conversa com a GloboNews, Marcos do Val afirmou que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar. Além disso, ele também havia dito que está incomodado com os ataques que vinha recebendo de bolsonaristas.

Porém, segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, estava previsto para hoje o anúncio oficial de sua saída do Podemos e ingresso no PL, partido do ex-presidente Bolsonaro. A coluna do jornalista Igor Gadelha, publicada ontem (1) também apontava para a mudança de partido do senador.

Há duas semanas atrás Marcos acusava o presidente Lula e o Ministro da Justiça, Flávio Dino, de serem responsáveis pelos ataques em Brasília por omissão. Também teria se tornado uma espécie de “defensor” dos delinquentes bolsonaristas que foram detidos durante os ataques de 8 de janeiro.

Isso tudo ocorreu horas antes de Daniel Silveira ser mais uma vez preso pela Polícia Federal por descumprimento de medidas cautelares, segundo os agentes, havia grandes quantias de dinheiro em espécie junto com Daniel.

O que mais causa estranheza nessa história toda é o senso de urgência do vindouro ex-senador que subitamente decidiu que precisa voltar aos EUA.

Há quem aponte que as quebras de sigilo ordenadas pelo Ministro Alexandre de Moraes e que podem alcançar qualquer um que tivesse contato com os investigados pelo Supremo Tribunal Federal, seja um dos catalizadores disso.

Porém a decisão não é recente, tampouco a declaração de Valdemar da Costa Neto de que todo mundo tinha uma minuta na gaveta de casa, então, por qual motivo ele esperaria para tomar tal decisão, após a derrota de Rogério Marinho para a presidência do senado e a prisão de Daniel Silveira?

E com isso tudo, vamos aos pouco desenhando a linha de raciocínio de qual seria o gatilho de entrada da minuta golpista no desespero bolsonarista em impedir a posse de Lula:

1 – Marcos do Val grava Alexandre de Moraes;

2- Bolsonarismo cria uma falsa polêmica com alguma fala;

3 – É aí que a minuta do golpe entra fazendo intervenção no TSE.

4 – Diplomação e posse do Lula são suspensas.

5 – Jair Bolsonaro se mantém presidente do Brasil.

Um plano digno do personagem Cebolinha da turma da Mônica.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes