Menu

STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023

A medida prevê repasse de recursos para socorrer o setor cultural Publicado em 03/02/2023 – 16:21 Por Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria, a prorrogação do repasse de recursos para apoiar o setor cultural até o dia 31 de dezembro deste ano. Os recursos estão previstos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rovena Rosa/Agência Brasil/Direitos Reservados

A medida prevê repasse de recursos para socorrer o setor cultural

Publicado em 03/02/2023 – 16:21

Por Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria, a prorrogação do repasse de recursos para apoiar o setor cultural até o dia 31 de dezembro deste ano. Os recursos estão previstos na Lei Paulo Gustavo.

A decisão do Plenário foi tomada em julgamento virtual realizado nesta quinta-feira (2) e referendou liminar que já havia sido deferida pela ministra Cármen Lúcia, em dezembro do ano passado. O único voto contrário foi do ministro André Mendonça.

Cármen Lúcia atendeu ação apresentada pela Rede Sustentabilidade contra a Medida Provisória 1.135/2022, que adiava socorro da União ao setor cultural e de eventos em razão dos impactos da pandemia de Covid-19. A MP foi suspensa, em novembro de 2022, pelo STF, mantendo a obrigatoriedade dos repasses da União aos estados e municípios com destino ao setor cultural.

No entanto, na ação, a Rede Sustentabilidade argumenta que o governo federal não repassou recursos em tempo hábil para apoiar o setor ainda em 2022. Desta forma, a ministra do STF aceitou o pedido para assegurar o apoio financeiro no decorrer de 2023.

Edição: Carolina Pimentel

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/02/2023 - 22h30

Pois é! Será que Lula gostou dessa decisão, de ter que repassar recursos aos seus defensores cativos oriundos do setor cultural, que tanto o apoiaram contra Bolsonaro (porém pelas razões erradas, por corporativismo, primacialmente, mesmo negando a si mesmos tal fato)? Não seria mais cômodo reter esses recursos, desesperadamente necessários, por ora, em outros setores da vida nacional, pretextando que o impedimento se originou do ex-Governo? Lula não terá vida fácil…O peixe morre pela boca…


Leia mais

Recentes

Recentes