Menu

Dani Balbi propõe tirar nome de pai de Bolsonaro de Colégio da PM

A deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) protocolou hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) um projeto de lei com o objetivo de retirar o nome de Percy Geraldo Bolsonaro do III Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Percy Geraldo Bolsonaro é o nome do pai do ex-presidente Jair Bolsonaro. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) protocolou hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) um projeto de lei com o objetivo de retirar o nome de Percy Geraldo Bolsonaro do III Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Percy Geraldo Bolsonaro é o nome do pai do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PL 93/2023 de Dani Balbi propõe substituir por Alda Rafael Castilho, uma policial militar negra assassinada em 2014.

A partir de uma parceria entre Polícia Militar e prefeitura da cidade de Duque de Caxias, o III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro foi inaugurado em dezembro de 2018 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Colégio oferece vagas para filhos e órfãos de policiais militares e de bombeiros militares.

De acordo com o texto de justificativa do PL, “para a memória dessa instituição histórica que é a Polícia Militar do Rio de Janeiro faz mais sentido que o Colégio receba o nome da policial militar Alda Rafael Castilho, assassinada em 2014 enquanto cumpria seu trabalho. Alda representa todos os bravos policiais militares do estado que dedicam cotidianamente suas vidas pela segurança da população fluminense”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

09/02/2023 - 14h29

Sou a favor de colocar o nome de toda a familicia em cemitérios

Alexandre Neres

09/02/2023 - 11h07

Comentários são apagados porque mesmo bots/minions/trolls/haters devem aprender a se portar com urbanidade nos mais diversos ambientes, até como meio de defendê-los de de si mesmos, para que não incorram em crimes como o frangote e aprendiz de deputado Nikolas Ferreira.

Kleiton

09/02/2023 - 10h04

Marcus,

nesse caso Vc deveria aprender a ler.

Falndo nisso…se “dela” é feminino, “dele” é masculino…o tal de neutro (que existes sò na cabeça de retardasos mentais) é o que…”delu”, “deli”…? Kkkkkkkkk

Marcus

09/02/2023 - 09h12

No caso, tu tá te referindo ao bolsolão que achou uma boa homenagear o pai que, assim como ele, nunca fez nada pela PM.

Kleiton

08/02/2023 - 17h06

A culpa não é dela e dos imbecis que elegem coisas como essas.


Leia mais

Recentes

Recentes