Menu

Financiadores de atos terroristas devem ser presos, pede AGU

Nesta segunda-feira, 13, a Advocacia-Geral da União (AGU) fez o primeiro pedido de condenação de pessoas físicas e jurídicas acusadas de financiar os atos de terroristas bolsonaristas no último dia 8 de janeiro, contra às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Na ação, a AGU inclui no polo passivo 54 pessoas físicas, três empresas, uma […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Alisson Matos

Nesta segunda-feira, 13, a Advocacia-Geral da União (AGU) fez o primeiro pedido de condenação de pessoas físicas e jurídicas acusadas de financiar os atos de terroristas bolsonaristas no último dia 8 de janeiro, contra às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Na ação, a AGU inclui no polo passivo 54 pessoas físicas, três empresas, uma associação e um sindicato. O órgão configura como “ato ilícito quando o titular de um direito (no caso em específico o direito à livre manifestação e reunião pacífica), ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes, nos termos do art. 187 do Código Civil”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

14/02/2023 - 07h45

“Ninguém financiou nada” hahahahahahaha ei Miiguel, vai continuar a aceitar terrorista no blog ????

Paulo

13/02/2023 - 21h16

Passou da hora de alcançar os idealizadores e financiadores. Esses, preferencialmente, é que devem pagar. Cobrar R$ 20 milhões desses miqueinhas enjaulados não vai render nada, até porque a participação dos executores presos é, proporcionalmente, bem menor do que a dos executores não-presos, que são presumivelmente em número bem maior…

Tilápio

13/02/2023 - 17h50

Ninguém financiou nada pois não tem nada para financiar.

Quem se financiava assaltando as empresas públicas para comprar a democracia e ficar no poder eram outra pessoas…isso sim foi um golpe que durou muitos anos e quando acabou entrou em jogo o aparelhamento ideologico do STF para que tudo voltasse na situação que poucos decidem que deve ser…os brasileiros são somente atores pagantes.

Os brasileiros não decidem nada e se você tirar aquela capinha superficial de democracia, de blá blá blá, de estado democratlico de direito e mais algumas babaquices para idiotas infantiloides você vê claramente que não passa de uma Cuba ou aberração afim.

O Brasil é uma infestação de ratos.

Cezarperin

13/02/2023 - 17h39

Bomm. Ficoumuita gente de fora


Leia mais

Recentes

Recentes