Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Crédito: AFP 2023 / Mateusz Slodkowski

Polônia diz que Ucrânia aguenta a guerra contra a Rússia somente com ajuda do Ocidente

Por Redação

13 de fevereiro de 2023 : 09h43

Sputnik – O vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Nacional da Polônia, Mariusz Blaszczak, acredita que Kiev vai suportar as hostilidades, que serão “longas”, somente com o apoio do Ocidente.

Ao canal de televisão polonês Polsat, o premiê afirmou que “tudo diz que” o conflito “vai continuar por muito tempo”. “Tudo diz disso, infelizmente”, previu Blaszczak.

Respondendo à pergunta “se a Ucrânia será capaz de resistir a uma longa batalha”, Blaszczak disse que “tudo depende se ela [Ucrânia] receberá apoio do Ocidente”. Ele acrescentou que “nosso objetivo mais importante é apoiar a Ucrânia e também desenvolver o Exército polonês”.

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vladimir Bideledev

13 de fevereiro de 2023 às 15h23

A escalada das tensões ocorre no momento que os EUA acusam a china de espionagem. Na verdade o que foi descoberto era uma espionagem russa, motivo que levou o envio de tanques e armamentos a Ucrania. A Polonia, parceira dos EUA na OTAN, será usada como um bode espiatorio para que a guerra se expanda para o seu territorio na tentativa de cessar o conflito. Ocorre que a Bielo Russia esta prestes a atacar a Ucrania, como esforços na aproximação do Cremilin e um menor custo do gas russo.

Responder

Bandoleiro

13 de fevereiro de 2023 às 11h34

Quem diria…genial mesmo !!

Responder

Deixe um comentário