Lara Resende diz que estilo de Haddad e Tebet expõe Lula frente ao BC

Imagem: Reprodução

O economista e um dos pais do Plano Real, André Lara Resende, atual membro do núcleo de estudos estratégicos do BNDES, fez uma crítica elegante ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Na avaliação de Lara Resende, o estilo conciliador dos dois ministros coloca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em situação delicada e de exposição. “Ele [Haddad] montou um ministério conciliador que não estava enfrentando a arrogância do Banco Central e foi obrigado a entrar em campo”, disse o economista ao Valor.

“Haddad não precisa concordar comigo. O ministro é ele. Tem opiniões divergentes dentro do governo”, esclareceu. “Simone disse que o déficit é insustentável e que o país deve evitar gasto desnecessário. Se alguém propôs gasto desnecessário não deveria ser ministro”, completou.

Por fim, Lara Resende deixou claro que não é contra a atual meta de inflação, mas contra a taxa de juro estipulado pelo BC, presidido por Roberto Campos Neto. “Não se pode ser condescendente com inflação. “O que está errado é a taxa de juro”, ressaltou o economista. Lara Resende também disse que estar brigando “contra a burrice e o dogmatismo suicida”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.