Menu

Lula quer evitar embate ideológico com a PRF

Presidente tem como objetivo colocar a corporação de volta ao seu papel constitucional, de fiscalizar estradas, sem promover uma perseguição a agentes bolsonaristas. Sputnik – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado em despolitizar as relações com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem que a empreitada tenha contornos de perseguição a bolsonaristas. Segundo noticiou o […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Presidente tem como objetivo colocar a corporação de volta ao seu papel constitucional, de fiscalizar estradas, sem promover uma perseguição a agentes bolsonaristas.

Sputnik – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado em despolitizar as relações com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem que a empreitada tenha contornos de perseguição a bolsonaristas.

Segundo noticiou o portal Metrópoles, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino, considera que atualmente há dois tipos de agentes na corporação: os que votaram em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, e são a favor dos atos contra as instituições democráticas de 8 de janeiro; e os que votaram em Bolsonaro, mas não concordaram com os atos. A pasta acredita que a parcela de agentes pró-Lula dentro da corporação é pequena.

Por conta disso, Lula não pretende iniciar um embate ideológico, com perseguição a agentes bolsonaristas. A ideia do presidente da República é apenas colocar a PRF de volta ao seu papel constitucional, de fiscalizar estradas, e reverter o excesso de atribuições vivenciada na gestão Bolsonaro.

De acordo com o portal, Dino fez um aceno nesse sentido durante a cerimônia de posse do novo diretor da PRF, Antonio Fernando Oliveira, em fevereiro, quando afirmou que agentes que apoiam atos contra a democracia não representam a corporação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marceloaps

20/02/2023 - 10h10

Você produz o que??? Além de diarreia mental. Vai pros EUA lamber as bolas do burro falante foragido.

Edu

20/02/2023 - 03h44

O braZileirinho canalha, estúpido, imbecil, cachorrinho, miliciano, genocida, desumano, tosco, preconceituoso, safado, grotesco, burro orgulhoso, sem vergonha na cara, Maria vai com as outras, esse nunca aceitará Lula, por convicção de sua alma suja. Simples assim …

Rafiusk

20/02/2023 - 01h00

Vai relinchar no site antagonista pra lá

Paulo

19/02/2023 - 22h31

A “perseguição” é sempre um ato odioso. E, quando praticada pelo Poder Público, é ainda mais lesiva, porque subverte vários princípios de direito administrativo e ainda cria enorme insegurança jurídica, propiciando rixas e desejos de vingança. Não se pacifica o país assim. Bolsonaro fez isso o tempo todo…O ideal é tourear os bolsonaristas ideológicos, dentro da Administração Pública, esperando que, com o tempo, se dissipe a influência nefasta que o Capetão exerceu, quando no Governo, especialmente entre as forças de segurança…Claro, sem tolerar insubordinações e ilegalidades…

Jonathan

19/02/2023 - 18h45

O crime organizado (e o desorganizado tambem) votou em peso para Lula, a policia e as forças armadas nao.

O Brasil menos civilizado e que menos produz votou em peso para Lula, o Brasil mais civilizado e que produz nao.


Leia mais

Recentes

Recentes