Menu

PF pede ao STF investigação sobre origem de bens localizados na casa de Daniel Silveira

Ex-deputado segue preso no Rio de Janeiro por ter descumprido medidas cautelares impostas pela Corte Publicado em 20/02/2023 – 16:08 Por Cristiane Sampaio – Brasil de Fato – Brasília (DF) Brasil de Fato — A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar a origem de mais […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/Facebook

Ex-deputado segue preso no Rio de Janeiro por ter descumprido medidas cautelares impostas pela Corte

Publicado em 20/02/2023 – 16:08

Por Cristiane Sampaio – Brasil de Fato – Brasília (DF)

Brasil de Fato — A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar a origem de mais de R$ 250 mil em espécie e quatro carros, localizados e apreendidos na casa do ex-deputado Daniel Silveira. O pedido será avaliado pelo ministro Alexandre de Moraes e corre em segredo de Justiça.

O dinheiro foi encontrado pela PF no último dia 2, quando o bolsonarista foi novamente preso após descumprir uma série de medidas impostas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de conceder entrevistas e usar as redes sociais. Ele segue detido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Os veículos encontrados pela polícia estavam registrados em nome de outras pessoas. À PF, o ex-deputado disse que eles estariam em processo de transferência e que os valores teriam sido sacados da sua própria conta.

Silveira vem enfrentando problemas com a Justiça nos últimos anos por conta de envolvimento nas ameaças e ataques promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF. Em abril do ano passado, ele foi condenado pela Corte a oito anos e nove meses de prisão por promover atos antidemocráticos, mas um dia depois acabou sendo beneficiado por um indulto individual concedido por Bolsonaro, que o livrou da condenação.

O bolsonarista acumula dívidas de mais de R$ 4 milhões com a Justiça por conta de multas relacionadas ao desacato de medidas cautelares em 175 ocasiões.

Edição: Thalita Pires

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

22/02/2023 - 08h53

Falou aí em baixo o infectologista.
Putz.

Paulo

22/02/2023 - 07h09

O que deve se investigado é a morte de Mariele que certamente levará aos Bolsonaros. Só os nazifascistas como vc combatem a eficácia das vacinas e a ciência.

Eden

21/02/2023 - 22h12

Cara, deixa de ser hipócrita !
Vc está chamando o Bolsonaro de genocida por não acreditar nas vacinas por não terem tido tempo de testes suficientes para serem liberadas ? Vc não sabe que muita gente tem tido reações de efeitos colaterais depois de terem tomado essas vacinas ? Muita gente desenvolveu problemas nos nervos, articulações e etc…, depois que tomaram as vacinas, e que como eu reclamei de dores e problemas nos nervos dos dois braços em que foram aplicadas as vacinas, muitas outras pessoas, como uma fisioterapeuta com quem me tratei, também me confessou problemas de alergia que ela passou a ter depois das vacinas que tomou. Então vc como todo esquerdista, está atribuindo culpas a Bolsonaro, porque ele combateu a corrupção inclusive da esquerda que vc defende. Pois toda essa esquerda responde a vários processos e até ex- presidiário tem. Ainda tem muita coisa da esquerda a ser investigada, inclusive morte de políticos.

carlos

21/02/2023 - 12h08

Prá vcs verem o que é a vaidade , o genocida bolsonaro, brigando com o Doria pela hegemonia das vacinas, falou: Quem toma vacina do Butantã vira bicha , é ou não um genocida, por que ele só queria satisfazer as vaidades dele e da sua família, além de assumir o protagonismo das vacinas.


Leia mais

Recentes

Recentes