AGU vai pedir indenização milionária contra financiadores dos atos terroristas

Imagem: Reprodução

A Advocacia Geral da União (AGU) deve entrar com uma ação contra mais de 50 pessoas físicas e jurídicas que financiaram o transporte de terroristas bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Segundo informações do Valor, a ação civil pública vai pedir que os apoiadores terroristas de Jair Bolsonaro (PL) paguem uma indenização no valor de R$ 100 milhões por danos imateriais coletivos. é bom destacar que o valor solicitado é quase cinco vezes maior do que o pedido na última ação.

Na primeira ação, a AGU pediu o bloqueio de bens dos financiadores bolsonaristas com base em uma relação fornecida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Já na segunda, o advogado-geral da União, Jorge Messias, solicitou uma indenização de R$ 20,7 milhões pelos danos materiais causados aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.