Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Reprodução

AGU vai pedir indenização milionária contra financiadores dos atos terroristas

Por Gabriel Barbosa

28 de fevereiro de 2023 : 10h01

A Advocacia Geral da União (AGU) deve entrar com uma ação contra mais de 50 pessoas físicas e jurídicas que financiaram o transporte de terroristas bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Segundo informações do Valor, a ação civil pública vai pedir que os apoiadores terroristas de Jair Bolsonaro (PL) paguem uma indenização no valor de R$ 100 milhões por danos imateriais coletivos. é bom destacar que o valor solicitado é quase cinco vezes maior do que o pedido na última ação.

Na primeira ação, a AGU pediu o bloqueio de bens dos financiadores bolsonaristas com base em uma relação fornecida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Já na segunda, o advogado-geral da União, Jorge Messias, solicitou uma indenização de R$ 20,7 milhões pelos danos materiais causados aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

28 de fevereiro de 2023 às 20h17

Tem que ferir o bolso…Muito embora a pena restritiva de liberdade que alguns vêm sofrendo também não seja desconsiderável. Espero que suficiente, ao menos, para mitigar a idiotia coletiva e o culto ao Minto…

Responder

Deixe um comentário