Menu

Centrão emplaca nomes para o Conselho da Petrobras

O bloco do Centrão no Congresso Nacional conseguiu emplacar na lista do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), nomes para o Conselho da Petrobras. Por outro lado, nomes indicados pelo Palácio do Planalto foram vetados. Os nomes emplacados pelo Centrão foram: Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do Conselho de Administração, Carlos Eduardo Turchetto […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Sergio Moraes

O bloco do Centrão no Congresso Nacional conseguiu emplacar na lista do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), nomes para o Conselho da Petrobras. Por outro lado, nomes indicados pelo Palácio do Planalto foram vetados.

Os nomes emplacados pelo Centrão foram: Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do Conselho de Administração, Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback e Eugênio Tiago Chagas Cordeiro.

Com isso, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sofre a primeira derrota no cargo. Isso porque os nomes indicados por ele, como o presidente da FIESP Josué Gomes e o economista Eduardo Moreira, foram vetados.

Vale lembrar que os nomes emplacados pelo Centrão, além de serem favoráveis a permanência da PPI, são ligados a partidos como União Brasil e o PSD, que fazem parte da base de sustentação do governo Lula.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Mac-Cormick

03/03/2023 - 09h01

A extrema direita, como comprova-se, é o lixo da história.

FHC criou o bolsa escola e outras bolsas desarticuladas de uma política pública. Não existia cadastro nem saber quem deveria ou não receber.

Mas habemos presidente. Criou políticas públicas com um cadastro e exigindo contrapartida, como comparecimento escolar, vacinação, grávida com pré-natal.

Depois veio o acerto na economia e multiplicou o PIB por 4, considerando o dólar. Aumentou o salário mínimo acima da inflação, chegando a quase 70% acima. No 1º mandatao, Lula melhorou 70% os indicadores econômicos, comparado a FHC. No 2º. 100%. Com 87% de aprovação, Obama disse: “Você é o cara”.

Ainda pagou o FIM e juntou dinheiro em caixa, colocando uma reserva de quase 300 bilhões de dólares. Dilma aumentou e colocou em quase 400 bi.

O desemprego foi o menor na série histórica, quando Dilma foi reeleita. Mas aí veio o golpe. E todos os indicadores econômicos pioraram. Os sociais, nem precisa comentar.

Mas preciso alertar: colocar privatistas no conselho é bola fora do PT. O projeto aprovado pelo povo foi contra a privatização. É absurdo calcular o valor do combustível em moeda estrangeira quando o custo está em moeda nacional. Puro viralatismo. Mostra que o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

William

01/03/2023 - 20h21

A política de novo na Petrobrás, o mesmo filme de sempre…

O tempo passa e não aprendem nada, não se auto protegem, não tem jeito…

EdsonLuíz.

01/03/2023 - 17h27

Eu vi um pró-cubano lulático por aí repetindo estutices (para usar um termo que o grande político Roberto Freire usa). Fico pensando como consciências como a desse pró-cubano são penetradas pelas doutrinações escabrosas da propaganda de ditaduras e repetem essas asneiras como se fossdm verdade.

Ontem, voltando da padaria, reencontrei um conhecido querido que há muito eu não via. Ele ainda é um amante dessas narrativas, se as narrativas vierem das fontes que capturaram sua consciência. Na nossa conversa, ele repetiu as mesmas coisas que repetem aqui sobre Cuba, sobre Ucrãnia, sobre Putin.

Nem perceber que são repetições como rezas eles percebem, quando, ao perceberem, descobririam que são vítimas de doutrinação.

Eu gostaria de ver a reação de um doutrinado desses ao tomar conhecimento do posicionamento, pouco antes de sua morte recentíssima, do estupendo compositor e cantor Pablo Milanès sobre a repressão aos meninos e aos artistas cubanos que reivindicavam pacificamente, em julho de 2021, por comida, remédios e liberdade.

Pablo Milanès foi deputado por muitos anos do Parlamento do Povo, indicado por Fidel, e desistiu do parlamento quando ganhou consciência de que aquele parlamento é uma farsa.

Esses doutrinados nem se importam mais se as narrativas vêm de autoritários com discursos e práticas à direita ou à esquerda, se bem que não há assim muitas diferenças de prática e de discurso entre essas porcarias políticas.

Fico pensando, por exemplo, se essa figura pró-cuba também aplaude haver “eleições” na Hungria, em El Salvador, na Turquia, nas Filipinas… Mas é quase certo que ele aplauda essas “eleições”.

Parece que agora a nova vítima democrática é o México, onde o seu presidente acaba de diminuir a independência da justiça eleitoral.

Volto eu a repetir àqueles que são realmente progressistas:
▪Nós, verdadeiros progressistas e democratas, precisamos resistir! Os valores progressistas e democráticos correm cada vez mais risco com os autoritários e populistas se articulando juntos e ganhando lastro no mundo com Orbán, Duterte, Lópes Obrador, Lula, Bolsonaro, Tramp, Putin…

Não importa se pensam à direita ou à esquerda, os verdadeiros progressistas têm que resistir! Os valores democráticos e progressistas estão sendo encampados e desvirtuados por farsantes sem medidas.

EdsonLuíz.

01/03/2023 - 16h43

Os fisiológicos do assim chamado “Centrão” possuem filiados a diversos partidos políticos, nem todos identificados ou assumidos.

Um nome que facilmente seria identificado como do Centrão seria… Lula.


Leia mais

Recentes

Recentes