Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Agência Câmara

Gleisi afirma que governo precisa combater dividendos abusivos da Petrobras

Por Gabriel Barbosa

01 de março de 2023 : 09h15

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu que o governo ataque os “dividendos indecentes” da Petrobrás. A declaração foi dada após a decisão anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de voltar a cobrar impostos federais na gasolina e o etanol.

No Twitter, Gleisi afirmou que é necessário elaborar uma “política de preço justa” na Petrobras, acabar com a famigerada PPI para venda dos combustíveis pela empresa e “rever a indecente distribuição de dividendos da empresa para ela voltar a investir e fazer o Brasil crescer”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

01 de março de 2023 às 18h36

Os dividendos abusivos da Petrobras foram os que os PT colocava no bolso via pixuleco.

Responder

Paulo

01 de março de 2023 às 12h06

De acordo!

Responder

João Mac-Cormick

01 de março de 2023 às 10h28

Está comprovado que a direita é o lixo da história. Rever o PPI é fundamental, pois o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

Responder

Deixe um comentário