Menu

China: Xi Jinping é reeleito com votação esmagadora

Sputnik – Nesta sexta-feira (10) Xi Jinping foi reeleito para um terceiro mandato de cinco anos como presidente da China, algo que acontece pela primeira vez na história do país, pois nenhum líder chinês ocupou o cargo de chefe de Estado por mais de dez anos. Xi foi reeleito para a presidência da República Popular […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Kevin Frayer | Getty Images News | Getty Images

Sputnik – Nesta sexta-feira (10) Xi Jinping foi reeleito para um terceiro mandato de cinco anos como presidente da China, algo que acontece pela primeira vez na história do país, pois nenhum líder chinês ocupou o cargo de chefe de Estado por mais de dez anos.

Xi foi reeleito para a presidência da República Popular da China (RPC) e presidência da Comissão Militar Central da RPC na sessão do 14º Congresso Nacional do Povo. O líder chinês tem 69 anos e foi aprovado por unanimidade.

Quase 3.000 membros do parlamento votaram no Grande Salão do Povo. A votação durou cerca de uma hora e a contagem eletrônica foi concluída em cerca de 15 minutos. Desta forma, Xi, que chegou à presidência em 2013, se tornando o governante da República Popular da China com mais anos no poder desde sua fundação.

Desde o início de sua presidência, mais de 100 milhões de pessoas, nomeadamente das áreas rurais, saíram da pobreza. Nos anos mais recentes, ele chamou a reunificação da China e de Taiwan de prioridade máxima. No ano passado, ele disse que a China pretende atingir esse objetivo até 2050.

A primeira sessão do 14º Congresso Nacional do Povo começou em 5 de março e concluirá seus trabalhos em 13 de março.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

10/03/2023 - 21h32

O “Colégio Eleitoral” que elege o presidente na China é composto por 3.000 membros escolhidos pela cúpula do partido e se você fosse um membro desse colegiado você seria um soldado de Xi Jiping e teria que cumprir órdens, inclusive assassinas, para Xi e seu regime. Em resumo:: você seria obrigado pelo regime a esmagar; ou o esmagado seria você!

Nesse jogo bruto de uma ditadura, se fosse você::
(…)Viraria um jagunço político frio, obedeceria o regime com prazer e cometeria crimes para o amado Mito Xi Jiping;
(…) Fugiria para o mundo livre e democrático para não ser cúmplice de Xi Jiping;
(…)Suicidava-se. E no momento do suicídio gritaria: “Abaixo todas as ditaduras do mundo!”.
(…)Ficaria na China e resistia na clandestinidade até ser encontrado e esmagado, mas ficava.

Paulo

10/03/2023 - 21h30

Daqui a pouco entra o Sir MacDonald’s dizendo que há democracia em Cuba, e, quem sabe, na China também, rsrs…

Telma Lima

10/03/2023 - 20h55

A pobreza tb é uma forma de degradação e limitação da liberdade

Fanta

10/03/2023 - 19h23

Pergunta aos petralhoides…a China é uma democracia ?

O fascismo/nazismo foi extinto há mais de 80 anos e ainda hoje há uma ideologia que implanta ditaduras reais e atuais, escraviza e acaba com milhões de pessoas.

Quem no ano de 2023 finge que isso não exista é um rato.

EdsonLuíz.

10/03/2023 - 19h01

A China é um Estado Policial!
▪Como Policial-Líder, XiJiping só pode ter sido eleito com uma votação esmagadora.

Toda ditadura é esmagante!
O ser humano, em uma ditadura, não tem possibilidade de realizar o grande objetivo do progressismo, que é a realização de sua humanidade.

Dudu

10/03/2023 - 13h34

A democracia que a esquerda bananeira admira é essa.


Leia mais

Recentes

Recentes