Já no Governo Lula, preço da carne despenca e picanha lidera o ranking

Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, o IBGE divulgou dados que mostram que, em fevereiro, os preços das carnes despencaram 1,22% no Brasil. Vale destacar que essa é a maior queda dos produtos desde novembro de 2021.

Naquele período, os preços das carnes caíram 1,38%. É bom destacar que os valores já vinham caindo após as altas na pandemia. Ainda de acordo com o IBGE, a variação da inflação foi calculada a partir dos preços coletados entre os dias 28 de janeiro a 28 de fevereiro.

Ainda segundo o IBGE, a queda em fevereiro pode ter sido resultado do impacto inicial do embargo às exportações brasileiras para a China. A suspensão resultou num aumento da oferta no mercado doméstico.

Vale lembrar que as exportações para a China foram paralisados a partir de 23 de fevereiro. A medida veio após a confirmação de um caso de mal da vaca louca no Pará.

Por sua vez, o Ministério da Agricultura confirmou que o caso confirmado no Pará foi atípico, mais comum em bovinos idosos e que não existe riscos para a cadeia produtiva e consequentemente, para os consumidores.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.