Menu

Já no Governo Lula, preço da carne despenca e picanha lidera o ranking

Nesta sexta-feira, 10, o IBGE divulgou dados que mostram que, em fevereiro, os preços das carnes despencaram 1,22% no Brasil. Vale destacar que essa é a maior queda dos produtos desde novembro de 2021. Naquele período, os preços das carnes caíram 1,38%. É bom destacar que os valores já vinham caindo após as altas na […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, o IBGE divulgou dados que mostram que, em fevereiro, os preços das carnes despencaram 1,22% no Brasil. Vale destacar que essa é a maior queda dos produtos desde novembro de 2021.

Naquele período, os preços das carnes caíram 1,38%. É bom destacar que os valores já vinham caindo após as altas na pandemia. Ainda de acordo com o IBGE, a variação da inflação foi calculada a partir dos preços coletados entre os dias 28 de janeiro a 28 de fevereiro.

Ainda segundo o IBGE, a queda em fevereiro pode ter sido resultado do impacto inicial do embargo às exportações brasileiras para a China. A suspensão resultou num aumento da oferta no mercado doméstico.

Vale lembrar que as exportações para a China foram paralisados a partir de 23 de fevereiro. A medida veio após a confirmação de um caso de mal da vaca louca no Pará.

Por sua vez, o Ministério da Agricultura confirmou que o caso confirmado no Pará foi atípico, mais comum em bovinos idosos e que não existe riscos para a cadeia produtiva e consequentemente, para os consumidores.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Winston Barbosa Nunes

11/03/2023 - 21h21

Aqui ja minha cidade Petrolina-PE está é subindo, o preço do carneiro que a 2 meses custava 23,00 já está de 28,00

11/03/2023 - 18h10

Preço da carne despenca 1,22% kkkk, ta de brincadeira né?

Paulo

10/03/2023 - 20h53

Opa, agora só falta a cerveja, rsrs…

Edu

10/03/2023 - 20h38

Os chupetas de miliciano muambeiro vão pirar hahahahahaha chora chupetinha, chupetinha chora, chora chupetinha que teu mito se arromba !!!!

Saulo

10/03/2023 - 19h29

Há tempo o preço da arroba vem caindo.

Ronei

10/03/2023 - 19h28

Os brasileiros ainda são convictos no ano de 2023 que os governos decidam os preços dos produtos, como se fosse Cuba.

Este lugar com estas cabeças não vai sair nunca do arroz e feijão.


Leia mais

Recentes

Recentes