Menu

Lula diz que o Brasil não pode aceitar PIB baixo

Na manhã desta sexta-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com ministros responsáveis pela infraestrutura para discutir a retomada de obras pelo Brasil. Segundo Lula, a reunião foi para relançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa reunião é quase que o começo de verdade do nosso […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com ministros responsáveis pela infraestrutura para discutir a retomada de obras pelo Brasil.

Segundo Lula, a reunião foi para relançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa reunião é quase que o começo de verdade do nosso mandato”, destacou o presidente.m

“Quando cheguei aqui pela primeira vez, em 2003, um dos problemas que nós sentíamos é que não tinha projeto. Você não tinha no país uma prateleira de projetos. Então o PAC foi uma coisa extraordinária porque não foi só feito pelo governo federal”, disse.

“O sucesso do PAC é porque a gente começou ouvindo os governadores de cada estado, depois a gente ouviu milhares de prefeitos e depois construímos um arcabouço de propostas de políticas de infraestrutura que foi fácil executar. Foi o momento mais risco de investimentos em infraestrutura do nosso país, foi a execução do PAC, porque envolvia o governo federal, o estadual e os municipais”.

Lula lembrou que atualmente existem cerca de 14 mil obras paralisadas e que o objetivo é mapeá-las para concluí-las. “Eu vou fazer uma viagem para a China e quando eu voltar eu quero voltar a viajar o Brasil, quero inaugurar casa, inaugurar escola, creche, estrada, universidade, escola técnica”.

“Nós temos que colocar esse país em funcionamento. A gente não pode ficar chorando o dinheiro que falta. Temos que utilizar bem o dinheiro que a gente tem. E é por isso que o Haddad é ministro da Fazenda, porque ele é criativo. Se a gente não tiver dinheiro, a gente vai atrás dele e ele vai ter que arrumar. Ele e a Simone [Tebet] vão sentar e vão arrumar o dinheiro que precisamos para fazer investimentos nesse país”.

Por fim, o presidente disse que o país não pode aceitar a desaceleração do PIB. “A gente não pode aceitar a ideia de que o PIB não vai crescer porque alguém disse que não vai crescer”.

“Nós vamos dizer que o PIB vai crescer porque nós vamos fazer crescer, porque nós vamos gerar emprego. E vamos gerar emprego com as pequenas coisas. Eu quero saber o papel dos bancos públicos para alavancar o investimento nesse país, para pequenos e médios empreendedores, para cooperativas, para grandes empresários, para os estados que estão com incapacidade de endividamento, para as prefeituras sem capacidade de endividamento”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dr. Macphail

11/03/2023 - 09h56

O bonde da gaiola das loucas, no Cafezinho, mais desenfreado e esperneante que nunca, é ‘simplesmente um luxo’, diria Ataíde Patrese se vivo fosse, fazendo todo sentido, pois Patrese e as loucas dessa gaiola paralela tem tudo a ver com o excêntrico da irrealidade devotada a desmanchar-se no ar.

Vivem no tempo do túnel sem iluminação, em realidade paralela que os faz repetirem narrativas datadas e vencidas pelos fatos, na vã esperança de modificarem a realidade dos mesmos que mostram Lula presidente do Brasil, os lavajateiros que os prenderam em 2018, para que não fosse então eleito, à beira do ralo que os levará direto ao derradeiro canal do esgoto da história e o ‘parmito’ e famílicia às portas da justiça, com bilhetes marcados com destino ao xilindró, sem escalas.

Patéticos e exuberantes panglossianos, essa malta do ódio e da ignorância congênita e continuada, devota do obscurantismo e da barbárie em nome do ‘deus parmito’ e da ‘enrolação covarde na bandeira’, não se dá conta, mesmo com parte encarcerada ou encanelada com tornozeleiras eletrônicas, que o sonho de pesadelo para todos que não piraram e pensam, não como eles, ACABOU, pifou, escafedeu, sumiu…, só lhes restando agora aceitar a realidade ou então, a justiça, os tarja preta, o Casa Verde ou a solução terminal.

Óbvio que pendurado nesse bonde, destoante no propósito, mas não no mote e na falta de realidade cognitiva, não podia faltar o Realejo Enroscado e sua cantilena da ‘Cuca Lula vem te pegar’, em qualquer circunstância.

Tem hora que a imbecilidade cansa por não descansar, mas enquanto o bonde irreal não descarrila de vez na realidade dos fatos, não descansaremos em acusa-los patéticos, medíocres e, alguns, em doentia terapia de grupo ao invés do relaxante dominó na praça.

Coisas do Brasil ‘patrocinado’ pelas xucras Classes dominantes.

Orlando Soares Varêda

10/03/2023 - 22h44

Eita zorra! Os restos do aborto do ex-tenente, mesmo depois de 3 meses ainda exala esse insuportável mau cheiro.

Paulo

10/03/2023 - 21h23

O que esses políticos dizem não se escreve. É incrível como, da direita à esquerda, todos têm algo em comum, em maior ou menor grau: mentem compulsivamente…E não é só no Brasil, não. Será que teremos um dia alguém realmente confiável à frente do Poder Executivo (o que não significa, porém, que os outros Poderes o sejam), ou o jogo e a disputa política são incompatíveis com a verdade? Essa é uma pergunta que há muito tempo me faço, sem resposta (ou talvez com medo dela)…No fundo, talvez devêssemos torcer mais para que eles não atrapalhem e deixem a sociedade se desenvolver autonomamente. É como se diz: “muito faz quem não atrapalha”. Por outro lado, há situações que exigem maior intervenção do Estado, e não é fácil distingui-las…Eu acho que, no Brasil, há mais intervenção do que seria necessária. Preocupam-me, especialmente, as pautas identitária e de costumes…Mas, claro, só se enxerga a economia…

EdsonLuíz.

10/03/2023 - 18h49

O que Lula diz, não é o que Lula faz.!
▪Lula disse:: “o Brasil não pode aceitar PIB baixo”.

Mas…
Em 2006/2007 Lula iniciou uma lambança na economia brasileira que levaria à MAIOR recessão de nossa história.
▪Resultado:
De 2014 a 2016 o PIB do Brasil caiu por 11 trimestres e a queda inteira acumulada do PIB foi de 8,6%.
▪ PIB começou a cair em 2014;
▪Em 2015 a queda foi de 3,5%;
▪Em 2016 a queda foi de 3,3%;
▪ O total acumulado de queda do PIB foi de 8,6%.

Como a queda veio em 2014 e prosseguiu ate 2016, fica parecendo que a má ☆ da história é Dilma. Só que a péssima estrela de fato é foi o responsável:: Lula.

Fora casos de guerra e outras catástrofes muito grandes, para o PIB de um país cair 8,6% no total acumulado o estrago tem que começar a ser feito muitos anos antes.

A queda desastrosa do PIB, de 8,6% no total acumulado, ocorreu por causa das maluquices econômicas começadas por Lula em 2006/2007. Depois, Lula e o PT orientaram Dilma a contonuar as maluquices econômicas.

Todo mundo sabe a dor e sofrimento que uma recessão causa nos empreendedores de um país. Porém, quem mais sente a dor e o sofrimento é a parte mais pobre da população. Imagine o que uma recessão econômica gigante causa de perda de receita tributária, diminuição no orçamento da saúde, educação, pesquisa, investimento… ,Com a queda do PIB do tamanho que Lula causou e que começou a aparecer em 2014 e foi até o fim de 2016 até a fome volta, por causa do aumento muito grande do desmprego.
■Para dar uma ideia do problema iniciado com erros de Lula na economia em 2006 e depois continuados por Dilma:
▪A saúde, em 2015, precisou ter o orçaçanto diminuído em R$15Bilhões;
▪O pagamento do Bolsa Escola de certos meses de 2014 teve que ser sacado a descoberto na Caixa porque no Tesouro não tinha mais dinheiro*.(veja ‘*’ lá embaixo).

E depois?
Depois é só colocar a culpa nos outros e ficar gritando:: “A fome voltou!” “A fome voltou!” para fingir que não tem culpa na volta da fome? O PT é treinado em enganar com narrativas e gritos. Agora é Lula, o causador da maior queda datada da história de nossa economia ficar dizendo que o Brasil não pide ter PIB pequeno.

Lula é capaz de disparar os gastos fazendo dívida para aumentar o PIB na marra e depois que ele for embora a economia desaba e ele e o PT vão, covardemente, ficar colocando a culpa nos outros.

Lula, o PT e quem quiser pode ficar fazendo essas narrativas covardes para colocar a culpa nos outros e só nos outros, mas o maior culpado pelo aumento da fome no Brasil é quem causou a maior recessão econômica. Depois da recessão provocada por Lula é que veio o aumento da fome**!

E, pior, depois veio também Jair Bolsonaro! Culpa de quem?

*Com a recessão econômica, o pagamento do programa para a fome em alguns meses foi sacado a descoberto na Caixa porque não tinha dinheiro no Tesouro.Federal. Isso é ilegal.l!
O governo Dilma falsificava o orçamento para mascarar a crise.

Essas ilegalidades levaram à perda do mandato de Dilma, ao Impeachtment, como previsto na Constituição.
O PT, para enganar, fica dizendo que o impeachtment de Dilma foi golpe.

Edson Luiz Pianca.

Pony

10/03/2023 - 18h04

Nenhum país minimamente civilizado aceitaria ver nem em foto um sujeito baixo, rasteiro e com problemas de cleptomania como Lula.

Ugo

10/03/2023 - 16h18

Que dia esse porco e a gangue dele vai devolver Aos brasileiros o dinheiro que levaram ?

William

10/03/2023 - 16h10

Lula deveria ter sido enforcado em praça pública pelo que fez com o dinheiro e a cara dos brasileiros mas os brasileiros infelizmente são completamente passivos, inermes, apáticos, aceitam tudo em troca de promessas de 10 R$.

Uma tragédia sem fim.

Tony

10/03/2023 - 16h09

A única forma que Lula e o PT conhecem para arrumar dinheiro é assaltando as estatais ou fazendo palestras de araque milionárias para Odebrecht e Cia.

Conforme anunciado tempo atrás a economia ainda terá bons números em 2023 no embalo desse último ano e a partir do ano que vem o filme já tá escrito, é o de sempre…

Saulo

10/03/2023 - 16h04

Haddad é criativo mesmo…anda na rua com a máscara de outra pessoa presa por lavagem de dinheiro e corrupção dizendo para todo mundo que ele mesmo não é ele mas o cara máscara….isso fora de época do Carnaval, se é que no Brasil exista essa época.

Preparem o bolso que a conta da eleição destes asnos sem limites vai ser novamente caríssima, as invencionices de hoje para não perder votos amanhã são dívidas enormes.

Boa Sorte !!


Leia mais

Recentes

Recentes