Menu

CGU autoriza quebra de sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

A Controladoria Geral da União decidiu autorizar o fim do sigilo do cartão de vacinação de Jair Bolsonaro (PL). No parecer emitido nesta segunda-feira, 13, o órgão aceitou um recurso que questionava decisão do Ministério da Saúde de negar as informações sobre data, local e fabricante de vacinas tomadas por Bolsonaro. “A decisão baseou-se no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
EVARISTO SA/ AFP

A Controladoria Geral da União decidiu autorizar o fim do sigilo do cartão de vacinação de Jair Bolsonaro (PL). No parecer emitido nesta segunda-feira, 13, o órgão aceitou um recurso que questionava decisão do Ministério da Saúde de negar as informações sobre data, local e fabricante de vacinas tomadas por Bolsonaro.

“A decisão baseou-se no fato de que a informação referente ao status vacinal do ex-Presidente da República foi tornada pública por ele mesmo, de modo que não se aplica ao objeto do pedido a proteção conferida pelo artigo 31, §1º, inciso I da Lei nº 12.527/2011 (LAI)”, diz o parecer.

“Diante disso, conclui-se que o acesso às informações pessoais solicitadas é compatível com a finalidade pela qual o dado pessoal foi tornado público pelo próprio titular”, esclarece.

A CGU também lembrou que O órgão ainda acrescentou que a autenticidade das declarações de Bolsonaro sobre seu status vacinal possuem “interesse público geral e preponderante, pois influenciaram a política pública de imunização do Estado brasileiro durante a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes