Menu

Copom desafia governo e mantém juros mais altos do mundo

No Jornal de hoje: Conselho de Política Monetária Nacional (Copom) mantém juros em 13,75%, os mais altos do mundo. Ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, falso sobre conjuntura e criminalização da política. Os convidados de hoje são o cientista político Leonardo Rossato (@nadanovonofront), o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e a cientista política Ingrid […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

No Jornal de hoje: Conselho de Política Monetária Nacional (Copom) mantém juros em 13,75%, os mais altos do mundo. Ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, falso sobre conjuntura e criminalização da política.

Os convidados de hoje são o cientista político Leonardo Rossato (@nadanovonofront), o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e a cientista política Ingrid Gerolimich.

Apresentação de Miguel do Rosário e Ivan Longo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

24/03/2023 - 10h04

Se a tarefa é abater o cabrito chamado taxa de juros, a culpa do cabrito ainda estar vivo não é de quem não abateu o cabrito, mas de quem devia trazer a faca e está se negando.

Lula só fala em gastar, gastar, mas o país tem dívida e deficit e não tem dinheiro.
▪-Áh, mas tem necessidade!
▪Necessidade sempre teve e sempre terá. Economia é uma técnica de lidar com a escassez, e não com a abundância. A decisão de gastos é sempre um trad off.

Lula teve um período de seus longuíssemos 4 mandatos anteriores:: Lula1, Lula2, Lula/Dilma1 e LulaDilma2, em que o Brasil estava relativamente organizado pelo governo Fernando Henrique e a economia mundial estava em seu melhor momento da história.
▪A situação da economia do Brasil nos 4 mandatos anteriores de Lula, por bom período dava a aparência de que economia não é a ciência da escassez, mas da abundância. E Lula adorou a aparência de sermos ricos e podermos tudo, se desligou do real e fez ‘gastança’ com força.

Resultado da irresponsabilidade populista de Lula e Lula/Dilma: tragédia econômica:: a maior recessão da nossa história!

É essa tragédia que estamos vivendo de 2012/2013 até hoje. Mas um problema tão grande leva anos para ser fer.entado e começaram a armar essa tragédia econômica em 2006/2007. Até a fome aumentou no Brasil, depois de paulatinamente ter começado a diminuir a partir de de 1997/1998.

Jair Bolsonaro fez a mesma merda de Lula com a economia brasileira entre março de 2021 e agosto de 2022: gastança para parecer que o Brasil estava bem.

Resultado da irresponsabilidade populista de Bolsonaro: a recessão gigante provocada pela gastança de Lula e Lula/Dilma, com a taxa de juros baixada no grito e sem as medidas técnicas corretas, essa recessão Lula/Dilma já estava controlada. Veio a gastança eleitoral de Bolsonaro e já houve queda do PIB em dezembro/22. E pode resultar em mais queda do PIB.

É a consequência de gastança irresponsável dando as caras e querendo se apresentar na forma de recessão.

As coisas sob a gastança de Bolsonaro só não foram pior porque o Presidente do Banco Central agora tem autonomia em relação ao poder executivo e de forma profissionalmente responsável foi subindo os juros para esterilizar os gastos eleitorais de Bolsonaro.

E quais gastos não são eleitorais?
▪Não são eleitorais os gastos planejados, decididos com estudos e projetos executivos e que contam com recursos para fazer, e não os gastos decididos por populismo ou por politicagem.

Claro que o desejável, em uma situação qué é sempre de escassez como na economia, é que o responsável por gastar dê total prioridade a quem mais precisa do Estado e arbitre as perdas mais para os mais fortes e os ganhos mais para os mais pobres.

Mas tem que arbitrar com o que tem, e não fazer farra com o que não tem! Quando faz farra, parece que é mágico. Parece que é o maior presidente da história, mas está fodendo com o país e quem mais sofre é o mais pobre. E sofre enganado por ganhar migalhas, ficar agradecido e depois pagar a conta da farra.

Agora, Lula quer repetir a mesma ciência da gastança e do juro baixo no grito que ele já fez no Brasil de 2006/7 até 2014/15 e virou a tragédia que vimos e ainda estamos vendo.

Marcosomag

24/03/2023 - 08h12

O neto do Robert Fields deve ser mandado para casa.

Alexandre Neres

23/03/2023 - 21h56

Entreouvido na cabine do TITANIC: [Imediato]- Capitão, temos que reduzir a velocidade e mudar de rota, há fortes indícios de grandes icebergs à frente. Inclusive, já fomos atingidos por pedaços menores. [Capitão]- Não interessa! Temos uma META A ATINGIR. Pelos meus cálculos, temos é que aumentar a velocidade! Não vejo nada na minha frente nos meus modelos e os meus colegas, que nunca erram, disseram que está tudo bem. Vamos manter o curso e aumentar a velocidade. E la nave va…Aff…boa sorte a todos nós.


Leia mais

Recentes

Recentes