Menu

Lula sobre plano de atentado do PCC: “Armação do Moro”

Durante sua visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que desconfia do plano de atentado do PCC contra políticos. Para Lula, o plano foi uma “armação” elaborada pelo senador e ex-juiz parcial, Sérgio Moro (UB-PR), que era um dos alvos. “Eu não vou falar, porque acho […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Durante sua visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que desconfia do plano de atentado do PCC contra políticos. Para Lula, o plano foi uma “armação” elaborada pelo senador e ex-juiz parcial, Sérgio Moro (UB-PR), que era um dos alvos.

“Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu”, disse o presidente.

“É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar”, prosseguiu.

“Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”, completa.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

24/03/2023 - 15h04

Vou acabar mostrando uma prova, para ver se eles tiram os antolhos e enxergam. Mas duvido que enxerguem! Vão distorcer para não ver o que não querem!

Caramba! As provas estão nos processos!
Resultado do julgamento das provas:
▪1X0! Juizado Primário.
▪2X0! TRF-4.
▪3X0! STJ.
■Total:: 9X0.
Julgadas as provas, nenhum juiz deu concra!

Lula está livre por causa de outras “coisinhas”, mas pelas provas Lula é completamente CORRUPTO!

▪Alguém é assassino se as provas derem 1X0…. 2X0 e ….3X0… contra ele!

Estar livre e esperando novo julgamento para a sentença valer por causa de “coisinhas” que um juiz errou não faz o estuprador de uma mãe –a minha mãe ou a sua mãe, por exemplo– inocente!

Deixar o estuprador impune por causa de errinhos só vai provocar nossa raiva.

Com Lula, do mesmo jeito. Agora, se o modelo de narrativa que alguém prefere porque a mente dele está condicionada é a do Reinaldo Azevedo, paciência!

Só responda o simples:: Lula teve as medidas punitivas do processo canceladas até realização de novo julgamento, que não haverá porque o prazo para outro julgamento de Lula está prescrito. Mas Lula NUNCA ganhou ou nunca ganhará uma decisão de inocente!

Por que Lula não apresenta queixa contra as provas e FODE com Sérgio Moro e com os outros 8 juízes que o condenaram?
E ainda por cima mostra que as provas não falam que ele é corrupto, que é o que elas falaram até agora? É uma chance de Lula ganhar uma decisão de inocência! Por que Lula não tenta?

Fugir pelas laterais não vale!
Responda! Por que Lula não busca a inocência e só quis a liberdade?

Amigo! Você me agredir me chamando de bolsonarista só depõe contra você!

Quem quer moralidade e é contra o moralismo dos corruptos ou dos que os defendem, como os moralismos de Reinaldo e de Jessé (embora Reinaldo e Jessé embaralhem as coisas para resignificar o que é moralismo e o que é moralidade e muitos, por burrice ou por mal-caratismo, embarcam no significafo distorcido deles),…

…quem quer essa moralidade, e não o moralismo dos deturpadores, é contra Lula e contra Bolsonaro e contra quaisquer destas figuras venais!

Você, por equívoco ou burrice, pensa que eu sou o bolsonarista –ou nem pensa isso e só fala por ódio, por eu desmascarar o seu Mito.

Acontece que eu coloco Lula e Bolsonaro no mesmo embrulho, que é o lugar deles: o embrulho dos populistas venais!– mas uma prática mais parecida com o bolsonarismo é essa desfaçatez do lulismo!

Assim, eu não quero me parecer com você e fazer a mesma coisa que você faz porque eu sentiria vergonha, embora veja que você não sente. Mas, sinceramente: quem parece bolsonarisya é você, sendo do jeito que você é!

Vamos derrotar TODOS os populistas!
Vamos derrotar TODOS os enrolados com falcatruas!

Mario F.

24/03/2023 - 10h53

Os robozinhos da direita imunda estão todos algariados. Estão esperando a volta do vagabundo fujão, covarde e genocida para lamberem suas bolas.
Respondendo àquele que falou em “provas robustas” contra Lula, está de pé até hoje o desafio de Reinaldo Azevedo, que pede que mostrem ONDE estão as provas na sentença do marreco dos EUA.

gilson

24/03/2023 - 09h08

Você já definiu bem: merda imunda!

Carlos

24/03/2023 - 08h53

O que ele queria era mexer com Moro e a família dele… exatamente como faziam os mafiosos italianos mandando recados aos delegados e juízes que os investigaram ou condenaram.

Os brasileiros deram poder demais e sempre as mesmas pessoas por décadas e o resultado é está infestação de gente imunda, de bandidos puros camuflados de outras coisas.

Asnos….sem por e nem tirar é a definição perfeita.

Raspberry

23/03/2023 - 23h05

A sociedade brasileira produz elementos como esse, que não é nada mais que um pilantra, um gangsterzinho bananeiro de quarta categoria que se nutre da ignorância crônica dos brasileiros.

Se você tirar Lula do ambiente Brasil morre dois minutos por falta de ignorantes ao redor dele.

Alexandre Neres

23/03/2023 - 22h01

Concordo inteiramente com o Tio Rei.

Lula está agindo de forma completamente equivocada.

Se não se gasta vela com mau defunto, quanto mais com Sejumorto.

Errou na entrevista ao 247 (ue agora é citado nominalmente pela imprensa corporativa) ao evocar o nome do marreco e continua desde então dando bola fora.

Não se gasta tempo com insignificâncias.

Yuri

23/03/2023 - 20h16

Este seria o demcorata de primeira linha, com estatura do cargo e mais uma série de asneiras que querem enfiar goela abaixo aos brasileiros ?

Temos certeza que este analfabeto troglodita com problemas de cleptomania seja o que tentam vender ?

Eu acho que é a escoria da escória.

Xuxo

23/03/2023 - 19h53

O presidente da República faz gracinha com um plano do PCC de matar pessoas e quem sabe as famílias delas ?

Não tem definição para definir uma merda imunda dessa.

    gilson

    24/03/2023 - 09h50

    É verdade!

EdsonLuíz.

23/03/2023 - 19h30

Lula diz que foi “armação” de Sérgio Moro o plano do PCC de fazer um atentado para matar o ex-juiz.

Depois, Lula fala que não quer fazer acusação sem provas e que primeiro vai pesquisar.
▪Ora, Lula! Agora você já fez acusação sem provas!

Lula também fala que assim Sérgio Moro “vai ficar mais desmascarado ainda”.

■Os dois, Lula e Moro, estão desmascarados. Estão desmascarados em relação a coisas diferentes:
▪Lula está desmascarado em relação à corrupção que pratica (ou à que praticou várias vezes, se é que existe ex-corrupto).
▪Moro está desmascarado sobre ele se pretender o paladino da moralidade que mostrou que não é.

Moro certamente cumpriu um bom trabalho quando era juiz, ao desmascarar esquemas de corrupção que envolviam políticos, empresas, doleiros e empresários, entre outros.
▪Mas logo em seguida Sérgio Moro largou a toga de juiz, virou ele político e foi se juntar à… Jair Bolsonaro, que gritava todo dia contra imoralidades, tendo ele ligação com milicianos, praticando ele e família ‘rachadinha’ e se envolvendo com diversas ilegalidades.

Sérgio Moro desmascarou Lula em relação à corrupção de uma forma tão sólida que, mesmo posteriormente sendo considerado um juiz parcial em relação a Lula (por ter se aliado a um adversário daquele a quem condenou) e Lula nutrir tanto ódio por ter sido desmascarado por Moro a ponto de confessar seu desejo de foder o ex-juiz, Lula não processa o hoje senador Sérgio Moro em relação às provas que Sérgio Moro arrecadou para condená-lo.

Lula não processa Sérgio Moro, fode com ele e coloca ele na cadeia, assim se vingando do ex-juiz, porque as provas que serviram para condenar Lula são tão robustas que foram confirmadas por todos os outros juízes que julgaram o mesmo caso no TRF-4 e no STJ, sendo as duas confirmações de condenação feitas em Conselhos Colegiados e com resultados respectivos de 3X0 e 5X0 contra Lula.

Um processo de Lula contra Sérgio Moro em relação às provas que serviram para condená-lo como corrupto fariam a redenção que Lula –que todo condenado, quando inocente, deseja– porque::
i)Mostraria que não há provas de corrupção contra Lula;
ii)Não havendo provas de corrupção, automaticamente teriam que julgar Lula como inocente.
iii)Inocentado, e no entanto tendo sido preso por quase dois anos como corrupto, Lula poderia PROCESSAR o ex-juiz Sérgio Moro e os outros todos juízes que confirmaram a condenação com aquelas provas.

Sérgio Moro na cadeia seria a redenção de Lula e ele realizaria seu desejo de “foder*” Sérgio Moro (*termo usado por Lula).
■Mas Lula não pode processar Moro e não pode fazer NADA contra o ex-juiz em relação às provas que o condenaram como corrupto, por as provas contra Lula como corrupto serem tão robustas que Lula perderia a ação. Tanto é a robustez das provas que durante todo o processo a equipe caríssima de advogados de Lula deu entrada em quase quinhentos recursos a favor de Lula, mas NENHUM
desses recursos foi em relação às provas.

●Já Sérgio Moro, que desmascarou Lula, ele mesmo, Sérgio Moro, se desmascarou sozinho!

Sérgio Moro se desmascarou sozinho ao se mostrar paladino do combate à ilegalidades, mas logo depois se juntar aos beijos, abraços e agarros gozosos com Jair Bolsonaro e seus cheques-falcatrua, rachadinhas e caixas de milhões de dinheiro vivo para comprar apartamentos.

Edson Luiz Pianca
edsonmaverick@yahoo.com.br

Paulo

23/03/2023 - 18h03

Por sinal, pelo que venho notando dos comentários dos canhoteiros, que são maioria no Blog, esse episódio do planejamento de atentados contra autoridades da República assume para eles um nível de negacionismo próximo daquele que se sucedeu ao atentado ao então candidato Bolsonaro em Juiz de Fora…Haja terraplanismo, de lado a lado! E Lula, que insinuou no cárcere que a facada teria sido uma “fakeada” (“não se viu sangue”, disse), faz o papel de ator canastrão principal…

Paulo

23/03/2023 - 17h53

Mas como se vai armar isso? Lula, ao dizer semelhança coisa, apenas desautoriza a própria PF que deveria comandar. Não conhecemos detalhes da operação, mas, como envolve o Lincoln Gakiya, promotor de justiça marcado para morrer há anos, no interior de São Paulo (aliás, esse é um homem de coragem, quase um cavaleiro solitário que cumpre o seu dever à custa do eterno risco de perder a vida), é bastante verossímil. Este, seria eliminação de inimigo; Moro, lição para os futuros ministros e juízes, ou, mesmo, parlamentares com poder de criar projetos que causem desconforto à bandidagem organizada. Mais ainda, parece que há envolvimento da PM de SP e PR. Como conspirar com tanto gente qualificada, num nível de comando de instituições de Estado, sr. Lula?…

William

23/03/2023 - 17h50

Está escória humana está claramente tocando no Moro e na família dele brincando com a vida das pessoas.

Lixo humano é a definição correta.

Saulo

23/03/2023 - 17h48

Lula não tem respeito para nada e ninguém, é um animal, uma vergonha para a civilização humana.

    Sá Pinho

    24/03/2023 - 12h12

    ‘Divertido’ esse Brasil trágico e desumano, cujo bodum acre recende nos comentários de medíocres diplomados que o exploram e ou aspiram, e que chafurda desde antes mesmo da deglutição de Sardinha, na secular miséria marinada na desigualdade, ‘obra prima’ hereditária do mérito das classes dominantes, que transforma o sangue, suor e lágrimas de muitos, em tesouro para poucos, e que pela xucrice nata interdita a natural gestação da elite necessária para que o país torne-se de fato uma Nação, saia do atraso e no presente, finalmente, tenha futuro.

    Isso posto, não sendo desses que recendem o bodum acre e fazem o Brasil trágico e desumano, basta memória histórica e política, somada a regular capacidade analítica e uma pitada de lógica, para concluir que o plano desse PCC (Primeiro Comando de Curitiba) vir a atentar contra Moro e FAMÍLIA, foi gestado na mesma agência que gestou o plano de sequestro de Abílio Diniz, realizado pelo MIR, em 11/12/89, a 6 dias da eleição para presidente, em segundo turno, entre Lula e Collor.

    Memória Globo – 28/10/21 – Eleições Presidenciais de 1989

    “Na véspera das eleições, o JN apresentou os resultados da última pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, dando 47% para Collor e 46% para Lula…

    O telejornal dividiu sua cobertura com a notícia sobre o resgate do empresário Abílio Diniz, proprietário do grupo Pão de Açúcar, sequestrado uma semana antes. Os sequestradores de Diniz se diziam membros do MIR, grupo terrorista chileno, e começaram a circular informações sobre uma suposta apreensão de camisetas do PT com os sequestradores.”

    Então, como não podia deixar de ser, exatamente no dia da eleição, pela manhã, a polícia cerca o cativeiro e a mídia cerca o cenário que a partir de então dividirá em tempo real nas telinhas e nos autofalantes dos rádios, a votação da eleição para presidente, e as imagens do sequestro, com direito a ônibus exigido pelos sequestradores com adesivos do PT no para-brisa.

    Coisas desse Brasil ‘divertido’, trágico e desumano, e que rescende o bodum acre desses medíocres que o fazem chafurdar na latrina construída por essa mesma gente que diz-se do bem em paralelo, sendo na realidade, mesquinha, rasteira e xucra desde sempre.


Leia mais

Recentes

Recentes