Menu

Papa Francisco diz que Lula foi vítima de perseguição e condena golpe contra Dilma

Nesta sexta-feira, 31, o papa Francisco declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de perseguição política e que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi injusto. Em entrevista a rede argentina C5N, Francisco afirmou que “o lawfare abre caminho nos meios de comunicação” e que com isso “deve-se impedir que determinada […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 31, o papa Francisco declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de perseguição política e que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi injusto.

Em entrevista a rede argentina C5N, Francisco afirmou que “o lawfare abre caminho nos meios de comunicação” e que com isso “deve-se impedir que determinada pessoa chegue a um cargo”.

“Então, o pessoal o desqualifica e metem a suspeita de um crime. Então, faz-se todo um sumário, um sumário enorme, onde não se encontra [a prova do delito], mas para condenar basta o tamanho desse sumário. ‘Onde está o crime aqui?’ ‘Mas, sim, parece que sim…’ Assim condenaram Lula”, explicou o papa.

Já sobre Dilma, o pontífice destacou que ela teve o mandato cassado por um “ato administrativo menor” e é “uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente”. A falta de comprovação do crime de responsabilidade contra Dilma levou Francisco a dizer que “às vezes, a fumaça do crime te leva ao fogo, outras vezes é uma fumaça que se perde porque não há fundamento”.

O papa também lembrou que “inocentes são condenados” e que “no Brasil, isso aconteceu nos dois casos”, com Lula e Dilma. Por fim, o papa disse que “os políticos têm a missão de desmascarar uma Justiça injusta”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

03/04/2023 - 22h19

Bolsonaristas secam Francisco à espera de um novo João Paulo II. Por Leandro Fortes

O papa Francisco é comunista. Isso já era dito, assim, de forma meio envergonhada, pela direita católica brasileira, antes mesmo da eleição de Jair Bolsonaro, mas com aquela falsa convicção de quem sabe da mentira e fala mais por falar.

Ao bolsonarismo coube trazer também para essa seara a certeza típica dos idiotas: defensor dos direitos humanos, do aleitamento materno durante as missas e da humanidade da comunidade LGBT, Francisco, claro, só podia ser comunista.

Essa constatação abriu uma fissura na alma do cristão comum, dividiu paróquias, chacoalhou homilias e lançou o Brasil, o maior país católico do mundo, num crescente clima de Santo Ofício, como se Francisco fosse o anticristo e Bolsonaro, o messias. Claro, além de ser argentino.

As poucas dúvidas sobre o comunismo latente de Francisco se esvaíram nos dias passados, ao fim de uma pneumonia, quando disse que Lula havia sido, sim, preso injustamente pela Lava Jato. E, ainda: Dilma tem, sempre teve, “as mãos limpas”.

Na mídia, seguiu-se um silêncio trovejante, um medo sólido de que o próximo passo fosse a excomunhão dos envolvidos, repórteres, fotógrafos, editores, a turba de jornalistas que tirava foto comemorando a prisão de Lula, da desgraça de Dilma. Dissesse, “o inferno é pouco para essa gente”, Francisco teria provocado uma correria aos confessionários, nas redações brasileiras.

Nas redes bolsonaristas, onde Francisco é mais odiado que Belzebu, as declarações do papa circularam como corrente elétrica, convulsionando tudo em que tocava, fazendo gritar a legião de demônios que o padre, como seu mestre essencial, ajudou a empurrar para o abismo, nas eleições de 2022.

Pequenos diabos manipulados por diabões do latifúndio que temem, mais que o Canhoto, a volta das Comunidades Eclesiais de Base, da Teologia da Libertação, da opção preferencial da Igreja pelos pobres.

Esperam que Francisco morra logo, a tempo de não serem obrigados a se converter ao neopentecostalismo, às bravatas de pastores picaretas, de renegar a hóstia sagrada e chutar a imagem de Nossa Senhora. Sonham com um novo João Paulo II, um europeu que defenda a civilização ocidental da barbárie socialista, que dê conselhos a ditadores, que lave os pés de bestas feras, que diga aos pobres que aguentem firme, quietos e resignados, pois o melhor está por vir, no juízo final.

Vida longa a Francisco, pois.

EdsonLuíz.

03/04/2023 - 10h21

■Os lulistas que costumam reagir ao que os contraria com atitudes e cognição de bolsonaristas::
▪Não seria melhor para vocês e para todos uma reação mais adulta e consequente?

O que eu estou refletindo vale também para bolsonaristas.
■Os bolsonaristas que costumam reagir ao que os contraria com atitudes e cognição de lulistas::
▪Não seria melhor para vocês e para todos uma reação mais adulta e consequente?

Edu

03/04/2023 - 08h05

Ao tentar diminuir o Papa, o antipetista CANALHA demonstra, CLARAMENTE, todo o seu MAU CARATISMO, toda SAFADEZA, toda PODRIDÃO, toda FALTA DE HOMBRIDADE desses seres podres.
O antipetista é um DESGRAÇADO, um VERME que está no mundo para causar atraso, mentira, desinformação, simulação, meia verdade.
Ou seja, não servem para NADA!!!

Alexandre Neres

02/04/2023 - 16h13

Sem dúvida, o Papa marca pela sua simplicidade e provavelmente preferiria ser tratado por Francisco. Todavia, considerando que os gracejos partiram de quem só enxerga defeitos na América Latina e virtudes na Europa e na “América”, duvido que chamasse, por exemplo, de Padre João Paulo II ou de Padre Ratzinger. Nota-se o desdém, o menosprezo ao se referir ao Papa argentino. Dobre a sua língua, seu moleque, e da próxima vez o trate como Vossa Santidade.

Mais uma vez o cuecão borrado fingiu de égua e se esquivou de responder ao que lhe fora indagado. De novo se furtou de apresentar as provas, de indicar em quais páginas dos autos estariam as provas que condenaram o Presidente Lula. Esse senhor é uma comédia, é um interlocutor sem a mínima credibilidade, cuja especialidade é ficar fanfarroneando, como se referindo ao tempo em que era pobrinho, pra ver se sentimos pena dele e deixamos de refutar seus argumentos pueris.

Edu

02/04/2023 - 15h18

Onde estão as provas contra o Lula ?????? Vc sabe ????? É pra vc mesmo, que suja o blog com um monte de imbecilidades … por acaso vc escondeu as provas no teu buraco escuro ??? Vamos, paspalho … mostra !!

Francisco

01/04/2023 - 20h26

O Cuecão Borrado está à beira de uma apoplexia diarreica fulminante, no desespero incessante de tentar responder o que é por obvio irrespondível, dito também pelo Papa Francisco, pois baseado em fatos, não em convicções imbricantes a demanda encomendada por interesses políticos e geopolíticos dos que patrocinaram o lawfare que sequestrou Lula do processo eleitoral de 2018, tentou destruir o PT, elegeu o ogro-fascista e jogou o Brasil no brejo com o golpe de 2016, onde até hoje encontra-se atolado.

Deixe de fugir feito lebre assustada criando cipoal de palavras e frases de encher narrativas vazias de fatos, só para esconder o fato que, não consegue, tal como também não consegue o autor dessa peça fundamental para o ‘sucesso’ do lawfare, indicar em quais páginas da sentença estão as provas contra Lula.

Não consegue, porque não há, simples assim.
Apenas falta confessar e assumir o que mais que escancarado está desde o principio.

Não à toa o desespero total assistido por todos nas manifestações da dupla lavajateira diante do depoimento de Tacla Duran, finalmente entrando em cena para denunciar ter sido extorquido.

Se na sentença que escreveu não consegue apontar as provas contra Lula, imagine-se então em relação a acusação de Tacla, com recibo de depósito, diálogos em redes, vídeo, foto, etc.?

Mas nada melhor que fatos, como no link abaixo, sobre entrevista dada em Maringá, onde o parcial, executor do lawfare, tenta sair pela tangente, primeiro justificando à aprovação por juízes de 2ª instância e STJ, que não resiste a lógica, aos costumes padrões e ritmos & sincronias , levadas em conta, normas das instâncias (não revisam provas), além de possíveis relações perigosas, e pressionado, em sequência, justificando com ocorrências de subtração de valores da Petrobras, sob os quais, juridicamente, Lula nada responde, inclusive no processo em que não consegue indicar em quais páginas estão as provas, tanto que o jornalista Rigon insiste: “Em que número de página está a prova?

https://twitter.com/i/status/1640788946853437448

EdsonLuíz.

01/04/2023 - 19h31

Esse cara é um equivocado!
(O equivocado de que falo, é o padre, não o jagunço petista; o jagunço petista é coisa bem pior, muito e muito pior do que ser equivocado! E não estou falando isso por ele ser petista, embora bem pode ter sido a parte da cultura do PT que ele adotou que o tenha estragado. O PT mesmo é tem cousa melhor que isso).).

O padre argentino Francisco é um equivocado político. Imagina alguém voltado para os mais pobres e que adota sombolicamente o nome Francisco e, no entanto, politicamente é um peronista?
▪Mas este padre argentino é uma pessoa simples; simples como era o outro Francisco, o que viveu em Assis/It.

Imagine uma situação fictícia::
▪Você resolveu espairecer em uma cidade do interior, estava observando alguns carneiros e cabras pastando junto com passarinhos e em um lago ao lado alguns gansos selvagens farfalhavam.

Você encontra o pastor das cabras e carneiros e, em nossa situação fictícia, ele, o pastor, era o próprio papa, seu nome era Francisco e era ele mesmo, o simpleszinho de Assis.

Pode acontecer coincidência assim. Eu garanto que pode! Claro que em situação real, para acontecer tem que ser entre contemporâneos.

Mas vamos prosseguir nossa ficção: você vai até o pastor, que você sabe ser Francisco e sabe ser o Papa, e o cumprimenta: Bom dia, Papa Francisco!

O nosso Francisco italiano, o da cidade de Assis, imediatamente pediria: Irmão, só Francisco; Papa é apenas uma formalidade.

E você, se corrigindo: Obrigado, Padre Francisco! E ele:: Só Francisco, irmão; apenas Francisco.

Pois é! Que bobagem essa, desse jagunço. Respeito não é isso que você clama não, jagunço! Esse respeito que você clama você já pediu, por exemplo, para um propagandista do estupro do povo ucraniano pelas ditaduras da Rússia, China e Irã, que eu denunciei aqui!

Você é oportunistazinho jagunço!
Deixe de ser cínico!

Francisco, o argentino (melhor assim,, Francisco, só Francisco, para um homem que faz questão de ser tão simples), se eu um dia esbarrar com Francisco em algum café (pode acontecer, jagunço petista, coincidências acontecem!) vou comentar com ele que lhe falaram que não havia provas contra Lula, mas certamente não lhe disseram que Lula entrou com quase 500 recursos para apenas esse processo e, no entanto, em NENHUM recurso Lula questiona as provas e diz que elas não existem, se agarrando tão somente aos errinhos burocráticos do rito do processo, que no Brasil servem para proteger gentona influente e poderosa.

Flávio Bolsonaro e suas rachadinhas, por exemplo, está protegido para não ser julgado pelos mesmos artifícios que Lula usou para ficar impune. Sérgio Cabral está ficando impune e Eduardo Cunha também pelo uso dos mesmos malditos artifícios.

Enquanto isso, quantas pessoas não morreram por recursos que faltam em saúde e que a falta do dinheiro que eles desviaram poderia suprir?

Alexandre Neres

01/04/2023 - 13h20

Esse senhor me causa engulhos.

Preliminarmente, como pode ser tão desrespeitoso? Padre Francisco é a puta que te pariu!

Não se pode querer entabular discussão com um jejuno em Direito, que não entende bulhufas, e que supõe que a atuação de um juiz parcial, nulidade das mais graves a corromper um processo judicial, que conduz e é o responsável pela produção das provas, seja uma mera falha processual, um pequeno lapso no rito.

Assim como o jornalista Reinaldo Azevedo, tive a oportunidade de ler o processo do tríplex e não encontrei nenhuma prova ali. A prova cabal era o quarto depoimento do Leo Pinheiro, contrariando os 3 anteriores, que logo foi solto antes de formalizar a delação assim que disse o que o juizeco queria ouvir. Repetindo o repto do Tio Rei, desafio o senhor Edson Luiz a apresentar prova de que o Presidente Lula tenha cometido algum crime. Ouviu bem, seu canalha? Espero que não fuja do pau mais uma vez!

O senhor Edson Luiz não compreende minimamente o que significa o princípio da presunção de inocência, insculpido na Constituição Federal! Qualquer cidadão é considerado inocente até haver uma sentença condenatória transitada em julgado. Esse senhor quer usar de uma chicana, de uma manobra diversionista para inculpar o Presidente Lula pelo fato de a acusação não ter se desincumbido adequadamente do seu mister, operando em conluio com o juízo. Talvez por ser um papalvo, esse senhor quer inverter a lógica jurídica, transferindo o ônus da prova para Lula, sendo cediço que quem acusa é que deve provar o alegado e não o contrário. Ao agir assim, quer atribuir uma pena perpétua a Lula pelo fato de a acusação ter cometido inúmeras falhas e o processo não ter seguido adiante. O libelo foi desarvorado, não subsistindo qualquer acusação contra Lula em todo o território nacional, sendo Lula mais do que inocente.

Por fim, mas não menos relevante, é triste constatar o complexo de vira-lata desse senhor. Não dá nenhum valor ao inigualável Papa Francisco pelo fato de ser egresso do Sul Global, desconsiderando que seu papado progressista está tocando no busílis das feridas de longa data da Igreja, como o abuso sexual e a corrupção, ao tempo que acolhe os desvalidos e pessoas que eram desprezadas no seu seio. Esse senhor foi acometido pela Síndrome de Estocolmo e se apaixonou por quem nos sequestrou, estuprou nosso país, sendo um mero capacho do Ocidente imperialista e colonialista. Como faz o jogo sujo da extrema-direita no país, tenta normalizar a conduta do mitômano, igualando o diabo ao presidente Lula, é contra o Papa Francisco também pela sua ligação emérita com as causas sociais. Por consectário, como de costume babando ovo de europeu, fica ao lado de um papa nazista de extrema-direita e de um papa pop de direita.

Tony

01/04/2023 - 12h06

O tal de Papa (cuja opiniao tem a impostancia de um peido frito) ja demostrou varias vezes de ser um asno de primeira linha…nao é a toa que na Italia o rebatizaram como “Che Gue Papa”.

    Azzisem

    02/04/2023 - 10h51

    Tem uma pessoa nesse site que costuma ignorar toda a armação já comprovada no processo contra o Lula. Pois, ele acredita que ao ignora-lá, ele se manterá convicto.É duro dar um 360° no cérebro. Parece aqueles antigos terraplanistas acusadores de Galileu, que se recusavam a olhar através do telescópio. Pois era um objeto mágico e diabólico, já que destruia de ignorância. Alguém acusar o Papa Francisco de desinformado é não ter a mínima noção da revolução administrativa que o papa está conduzindo na Santa Sé e no IOR (“Banco do Vaticano). É daí que vem o áudio ao Papa e não dá sua fé inabalável.

EdsonLuíz.

01/04/2023 - 11h53

Você que está lendo!
▪Se um juiz o condenasse como assassino, como estuprador, como corrupto ou como pedófilo….

…e no processo não houvesse provas…

Você processaria os juízes que o condenaram sem provas, não é???

■Me diga, você que está lendo::
▪Por que Lula diz que não tem provas contra ele e que ele foi condenado por perseguição, mas não processa os juízes que o condenaram???

EdsonLuíz.

01/04/2023 - 11h34

Já pensou, você que está lendo:: Lula e seus advogados entraram com quase 500 recursos ao processo.

Isso mesmo:: entraram com quase 500 recursos!

E, no entanto, NENHUM dos recursos que Lula apresentou foram para questionar as provas!

Nenhum dos recursos apresentados por Lula foi para dizer que no processo não tem provas contra ele! Todos os recursos de Lula, quase 500, foram –todos– só para questionar os ritos do processo e outras falhinhas de burocracia.

É que aqui no Brasil tem essa coisa de falhinhas burocráticas no processo anularem a punição e deixarem IMPUNE alguém que assassinou, estuprou, participou de corrupção de $$$Bilhões de dinheiro público…

Se a pessoa questionar as provas do processo, se no processo não houver provas a pessoa vai ser INOCENTADA do crime. Mas se ela só questionar as falhazinhas burocráticas do processo, mesmo ela sendo criminosa e corrupta, ela vai conseguir anular as punições.

É inacreditável isso, mas se a pessoa tiver dinheiro e poder ela vai conseguir ficar impune!

Alguém criminoso, corrupto, não vai conseguir uma decisão de inocência se não questionar as provas. Mas vai conseguir se livrar de cumprir pena e vai continuar com todos os direitos, mesmo sendo criminoso, até fazerem um novo julgamento.

Só que no caso de Lula o STF realmente viu que havia errinhos burocráticos no processo e cancelou as medidas punitivas decididas pelo 1° juizinho e enviou o processo de Lula para que fizessem outro julgamento sem os errinhos burocráticos, para só então voltar a prender Lula.

Acontece que o tempo já havia passado, Lula, pela idade (mais de 70 anos) não podia mais ser julgado porque o prazo para julgar o processo estava prescrito.

Nunca saiu uma decisão de que Lula é inocente e nunca sairá, até porque Lula NUNCA teve coragem de questionar as provas e mostrar que é inocente!

Você, que está lendo:: se fosse com você e você achasse que não tem provas e o condenaram você iria recorrer das provas, não é? Você só nunca recorreria das provas e só recorreria dos errinhos burocráticos se soubesse que as provas contra você são tão fortes que você perderia as revisões do processo por 3X0 e 5X0 se recorresse das provas, não é?

Mas Lula nunca recorreu das provas para se vingar e “foder com Moro (nos termos de Lula) e também nada contra os outros juízes dos 9X0 que foram sua condenação como corrupto.

Por quê??

Por quê Lula só recorreu dos errinhos processuais burocráticos e NUNCA recorreu das provas???

EdsonLuíz.

01/04/2023 - 11h27

O Padre Francisco vai operar um MILAGRE!

▪Agora Lula vai ter coragem de processar os juízes que o condenaram sem provas!

Agora que falaram para o padre Francisco que Lula foi condenado sem provas e com esta manifestação do padre Francisco Lula vai ter coragem de processar Sérgio Moro e os outros oito juízes que, ao julgarem as provas do processo, lhe impuseram 3X0 e 5X0 respectivamente no TRF-1 e no STJ, que são as instâncias que revisam as provas de um processo depois delas serem inicialmente julgadas por um juizinho solitário e mais simples em um primeiro tribunal e que neste caso foi o ex-juiz Sérgio Moro..

Claro que agora Lula vai ter coragem de processar os juízes que o condenaram. E assim, desta vez e finalmente, pela primeira vez, Lula e seus advogados vão questionar as provas, que ele diz que não tem no processo que o condenou e que os 9 juízes:: 1/2/3/4/5/6/7/8/9 –TODOS os juízes—, em três tribunais diferentes, entenderam que são provas de que Lula é corrupto e o condenaram.

Não teve um único juiz que julgou as provas –nem o juizinho inicial, nem os oito juizões revisores– não teve nem um que entendeu que “não havia provas” contra Lula. Para TODOS os juízes as provas estão lá no processo e Lula é CORRUPTO!

Já pensou, você que está lendo? Não importando se quem está lendo é petista ou é antipetista.

Importa menos ainda se quem está lendo não tem essa coisa de ser contra ou a favor de político ou de partido político quando são julgados por corrupção e só forma opinião se baseando em dados, em fatos e nas atitudes do político e do partido que ele avalia::
▪O Padre Francisco vai fazer um milagre se Lula provocar a autoridade coatora para punir tosos os juízes que o condenaram sem provas!

Até hoje Lula entrou com quase 500 recursos ao processo e em NENHUM recurso Lula questionou nada sobre as provas. Por quê???

Paulo

01/04/2023 - 11h27

E triste admitir isso, mas o Papa Francisco está mal assessorado, em matéria política. Mesmo vendo o que ocorre na Nicarágua e na China (pra não falar da Coreia do Norte), e sabedor, certamente, do que ocorreu na Guerra Civil Espanhola e na URSS (como bem o sabia o Papa João Paulo II, por ter sofrido a perseguição comunista na pele), ele se deixou seduzir pela apostasia da Teologia da Libertação…Tristes os tempos em que vivemos, mas que já não durarão muito…

Edu

01/04/2023 - 11h23

Não é somente o Papa, que sabe a verdade.
Mas, os canalhas sem vergonha na cara NUNCA vão admitir a PUTARIA JURÍDICA do marreco e do DD para não darem o braço a torcer e manterem seus discursos podres de cachorrinhos de direitas e isentões safados.


Leia mais

Recentes

Recentes