Ciro Nogueira ainda não engoliu a derrota de Bolsonaro: “Perdemos para nós mesmos”

O senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) demonstrou em entrevista ao Correio Braziliense que ainda não engoliu a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Na entrevista publicada neste domingo, 2, o senador do Piauí fez apontamentos, que segundo ele, foram determinantes para a derrota de Bolsonaro. Na avaliação de Nogueira, a eleição foi perdida também “por erros nossos” e citou Roberto Jefferson e Carla Zambelli.

“Uma pessoa que era aliada nossa jogando bomba em cima de policial [Roberto Jefferson] e uma deputada correndo atrás de um homem negro, com revólver na mão [Carla Zambelli]. Se não fossem esses dois fatos, tínhamos vencido. Mas não foi só isso. Erramos em algumas frases na pandemia, frases erradas, de mudança de salário mínimo durante a campanha. Perdemos para nós mesmos”, afirmou.

“Como você vai controlar um louco como o Roberto Jefferson? Difícil. Tem que condenar uma deputada que sai correndo atrás de homem negro com uma revolver na mão, dois dias antes da eleição. É inacreditável. São coisas do imponderável. Como se evita situações como essas? O ministro da Fazenda [Paulo Guedes] falar de salário na véspera?”, questiona.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.