Menu

Ciro Nogueira ainda não engoliu a derrota de Bolsonaro: “Perdemos para nós mesmos”

O senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) demonstrou em entrevista ao Correio Braziliense que ainda não engoliu a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Na entrevista publicada neste domingo, 2, o senador do Piauí fez apontamentos, que segundo ele, foram determinantes para a derrota de Bolsonaro. Na avaliação de […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) demonstrou em entrevista ao Correio Braziliense que ainda não engoliu a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Na entrevista publicada neste domingo, 2, o senador do Piauí fez apontamentos, que segundo ele, foram determinantes para a derrota de Bolsonaro. Na avaliação de Nogueira, a eleição foi perdida também “por erros nossos” e citou Roberto Jefferson e Carla Zambelli.

“Uma pessoa que era aliada nossa jogando bomba em cima de policial [Roberto Jefferson] e uma deputada correndo atrás de um homem negro, com revólver na mão [Carla Zambelli]. Se não fossem esses dois fatos, tínhamos vencido. Mas não foi só isso. Erramos em algumas frases na pandemia, frases erradas, de mudança de salário mínimo durante a campanha. Perdemos para nós mesmos”, afirmou.

“Como você vai controlar um louco como o Roberto Jefferson? Difícil. Tem que condenar uma deputada que sai correndo atrás de homem negro com uma revolver na mão, dois dias antes da eleição. É inacreditável. São coisas do imponderável. Como se evita situações como essas? O ministro da Fazenda [Paulo Guedes] falar de salário na véspera?”, questiona.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

sergio navas

04/04/2023 - 16h25

Chupaaaaaaaaaa

Marcus

03/04/2023 - 15h29

Mais do que o “mito” ofereceu? O genocida perdeu por ser, além de vagabundo, um mentecapto desqualificado, simples.

Dr MacPhail

03/04/2023 - 11h41

A William, incompleto mongolóide que pula atrás de um carro de som, na Marcha Para Jesus, fazendo arminha com as mãos ou gritando ‘mito’, faz um bem enorme no processo civilizatório do Brasil, principalmente quando autocrítico: “A ignorância endemica do Brasil [de fato] é INESPUGNAVEL.”

Acrescentando-se para completa-la: ‘e, pior, DIPLOMADA’.

Só rindo!

William

02/04/2023 - 15h41

Milhões de completos mongolóides que pulam atrás de um carro de som trocando socos ou gritando é 13 ainda fazem um estrago enorme no processo civilizatório do Brasil.

A ignorância endemica do Brasil é inespugnavel.

Dudu

02/04/2023 - 15h36

Bolsonaro perdeu as eleições por causa da pandemia, os brasileiros são acostumados a ser mandados e tratados como pre adolescentes.
Os brasileiros são convictos no ano de 2023 que o governo seja uma espécie de tutor, de assistente social.

Os episódios com Jefferson e a outra mulher não fizeram diferença nenhuma tanto é que elegeram um notório ladrão, sabendo que é um ladrão.

Basta oferecer dinheiro.

Sá Pinho

02/04/2023 - 13h54

“Perdemos para nós mesmos”

Traduzindo o que pensam:

Não conseguimos eleger Bolsonaro, em reeleição (ninguém antes deixou de ser reeleito presidente), mesmo contanto com integral apoio dos evangélicos, que transformaram cada templo em comitê eleitoral permanente, a ponto de ao invés de culto a Deus, passarem ao culto a Messias Bolsonaro, mesmo contando com R$300 bilhões de recursos públicos a serem distribuidos, mesmo envolvendo o ministério da justiça no mapeamento dos locais de maior votação de Lula, de forma que a PFR pudesse no dia da eleição dificultar a locomoção a esses locais de votação e as prefeituras pudessem cadastrar munícipes mais pobres dessas localidades, nos diversos programas criados para eleger Bolsonaro.

E tem quem ainda ache menor a Vitória de Lula, estreita, quando pelo contexto, na realidade é gigantesca, verdadeiro milagre político, sabendo-se o tamanho da desigualdade, da miséria, da desinformação e do poder das classes dominantes, no Brasil, sem esquecer ainda que, desde 2004 (‘Mentirão’) e depois turbinado com a ‘Lavajateira’, a partir de 2014, o PT e seus líderes sofreram a maior persecução da história política do país, através de um consórcio jurídico-midiático-político, patrocinado interna e externamente, para desapeá-los do poder e destruí-los de forma a poder varre-los do cenário político nacional para sempre, através de 5 anos ininterruptos, em que jorraram de forma incessante, no JN da Globo, sobre o PT e Lula, “a maior corrupção da história da humanidade”.

À realidade:

Perderam para o povo brasileiro que retomou o destino desejado, interrompido em 2016.

Paulo

02/04/2023 - 11h52

São estúpidos e sempre foram. Tanto que caíram na patacoada de 08/01/2023…Precisamos de uma direita sadia, orgânica, realmente conservadora e moralmente inexpugnável…O bolsonarismo jamais poderá nos dar isso, por suas próprias contradições internas. Tem seus méritos por se contrapor frontalmente ao marxismo cultural, ao gramscismo. Olavo de Carvalho foi o grande nome por trás desse ressurgimento, mas precisamos agora dar um passo além…

Edu

02/04/2023 - 11h37

Esse Ciro canalha só fala canalhice. Os caras tentaram corromper TODO sistema eleitoral praticando vários crimes e deveriam ficar inelegíveis para sempre.

Rudi Klingenberg

02/04/2023 - 11h33

A explicação é mais vasta e inclui mais fatos e personagens. A mensagem central do bolsonarismo tem como logotipo uma simulação de arma. A argumentação inclui misoginia, homofobia, defesa da tortura e da violência. Pode estimular a parcela da população descontente com suas condições sócio-econômicas
mas se desgasta com a falta de respostas efetivas para estes anseios.
Como observou um eminente político norte-americano- È possível enganar muitas pessoas por pouco tempo. É possível enganar poucas pessoas por muito tempo. Mas é impossível enganar todos para sempre.

Uganda

02/04/2023 - 11h24

Quando nao sao pilantras sao idiotas….o panorama politico brasileiro é o espelho do que tem Brasilia afora.

carlos

02/04/2023 - 10h46

Que esse bando malfeitores malediscentes sejam expurgados, da política pra sempre, foi uma Verdadeira quadrilha que assaltaram o povo brasileiro.


Leia mais

Recentes

Recentes