Menu

Mulheres poderão votar na próxima assembleia do Vaticano, diz papa Francisco

Numa decisão sem precedentes, a Igreja Católica anunciou uma mudança em seu sínodo – a assembleia de bispos de todo o mundo: as mulheres terão direito a voto. O comunicado foi feito pelo papa Francisco, nesta quarta-feira (26). O intuito do pontífice é dar mais espaço às mulheres na religião.  Marcada para outubro de 2023, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Numa decisão sem precedentes, a Igreja Católica anunciou uma mudança em seu sínodo – a assembleia de bispos de todo o mundo: as mulheres terão direito a voto. O comunicado foi feito pelo papa Francisco, nesta quarta-feira (26). O intuito do pontífice é dar mais espaço às mulheres na religião. 

Marcada para outubro de 2023, a próxima reunião dos bispos terá outra mudança significativa. Além das mulheres, os leigos não consagrados que comparecerem terão direito ao sufrágio. 

Além de bispos, arcebispos e outros religiosos eleitos nas conferências episcopais, poderão votar outros “70 membros (…) que representam os demais fiéis do povo de Deus”, diz o documento divulgado pelo Vaticano. “Metade deve ser de mulheres e, se possível, jovens”, continua o texto.

O documento especifica que, ao escolher os leigos não consagrados, será necessário levar em conta não só a cultura geral e a prudência, mas também os conhecimentos teóricos e práticos, assim como a participação, segundo a sua capacidade, no processo sinodal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/04/2023 - 01h04

Esse “assembleísmo”, eu não sei se resultará em boa coisa…


Leia mais

Recentes

Recentes