Menu

Duvivier: Lobby das big techs contra PL 2630 está abjeto

Em post publicado no Twitter na tarde desta segunda-feira (1º), o apresentador e comediante Gregório Duvivier criticou o lobby das empresas de tecnologia contra o Projeto de Lei 2630, mais conhecido como PL das fakenews. “Home do Google agora. Tá imunda a campanha das big techs contra o PL 2630. Google e cia. se uniram […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em post publicado no Twitter na tarde desta segunda-feira (1º), o apresentador e comediante Gregório Duvivier criticou o lobby das empresas de tecnologia contra o Projeto de Lei 2630, mais conhecido como PL das fakenews.

“Home do Google agora. Tá imunda a campanha das big techs contra o PL 2630. Google e cia. se uniram à bancada evangélica e companhia porque em ambos os casos a fake news é um modelo de negócio. Abjeto”, escreveu Duvivier na rede social de microblogs.

No post, o comediante mostra um print da home do Google, no qual a gigante de tecnologia norte-americana diz: “O PL 2630 pode piorar sua Internet”. “O projeto que regula fake news só “piora” sua internet se você usa a internet pra lucrar com…. fake news”, acrescentou ele.

Nas últimas semanas, um intenso debate sobre regulação da atuação das big techs na Internet tem mobilizado ativistas, políticos e  empresas. Na quarta-feira (27), Brasília foi alvo de intenso lobby dessas empresas, com manifestações na Câmara dos Deputados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ugo

01/05/2023 - 22h13

A liberdade de expressão não possuí nem limites e muito menos filtros prévios mas eventualmente só consequências que já estão previstas no código penal.

Cada um de nós DEVE ter o direito de ter acesso a tudo e ao contrário de tudo…quem deve filtrar o que lê é a cabeça de gente…coisa que para os brasileiros não é tarefa nada fácil mas isso não justifica e nem autoriza a nada.

A tentativa de explorar mais uma vez a ingenuidade e o analfabetismo dos brasileiros é clara.

O ódio é um sentimento humano por tanto cada um de nós odeia o que quiser e quando quiser.

Todo o resto é censura previa e inconstitucional.

Essa tentativa de regular meios de comunicação vem de um governo que se auto declara como detentor absoluto da democracia e qualquer pessoa que não concorde com algo é imediatamente rotulado na melhor das hipóteses como nazista e perseguido.

A pinta ideologico/autoritaria que move essa merdalha é clara e é o triste retrato do atráso vergonhoso do Brasil.

Paulo

01/05/2023 - 21h43

Eu confesso que ainda não tenho conhecimento desse projeto em sua integralidade. Acho um assunto muito delicado para tentar aprová-lo a toque de caixa…O Governo Lula, a pretexto de garantir a liberdade de opinião, talvez a esteja cingindo…

Marco

01/05/2023 - 19h35

A quantidade de propaganda que abre por cima dos textos deixa impraticável lê-los.

Bandoleiro

01/05/2023 - 18h45

Eu tenho uma sugestao de lugar onde deveriam enfiar esse PL…


Leia mais

Recentes

Recentes