Menu

Pronunciamento de Lula marca retorno da normalidade

Neste domingo (30), o presidente do Brasil, Lula, fez o seu primeiro pronunciamento em rede nacional. No discurso, falou sobre aumento do salário mínimo, aumento da faixa de isenção do imposto de renda, economia e medidas econômicas para a sociedade. Tudo num tom sereno e e propositivo, ressaltando a importância de combate ao desemprego e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Neste domingo (30), o presidente do Brasil, Lula, fez o seu primeiro pronunciamento em rede nacional. No discurso, falou sobre aumento do salário mínimo, aumento da faixa de isenção do imposto de renda, economia e medidas econômicas para a sociedade. Tudo num tom sereno e e propositivo, ressaltando a importância de combate ao desemprego e crescimento do Brasil, algo que o Brasil não viu nos últimos 4 anos.

Quando o ex-presidente, Jair Bolsonaro era instado a responder sobre desemprego e renda por jornalistas ou populares, sempre dava uma resposta grosseira, muitas vezes, culpando os próprios brasileiros pelo descalabro do seu governo.

E em que pese todos os erros e trapalhadas do novo governo Lula (principalmente no que diz respeito aos militares), é muito bom ver a política e o país voltando par a normalidade, colocando em pauta o que realmente interessa para milhões de brasileiros, sem teorias da conspiração amalucadas, sem palavrões, sem falta de educação ou sem demonstrações deliberadas de falta de decoro.

Nos últimos meses passamos de discutir coisas esdruxulas como “fazer cocô um dia sim e um dia não,”, “um golpe comunista que nunca chegará”, e os tweets ininteligíveis de Carlos Bolsonaro. No lugar de ameaças e discursos exasperados, agora temos medidas, ações e propostas. O debate agressivo deu lugar ao discurso propositivo.

O Brasil sentia falta disso e eu também.

O discurso de ontem foi marcado pela expectativa do que seria anunciado e não por qual crime o presidente cometeria ou incitaria em rede nacional, algo que havia se tornado corriqueiro.

Lula pode ter todos os defeitos do mundo e eu posso ter todas as críticas do mundo sobre vários aspectos do ser governo, Lula pode não conseguir entregar várias de suas promessas de campanha mas certamente a mais importante de todas ele entregou: o retorno do Brasil para a normalidade.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

01/05/2023 - 11h32

Não há normalidade possível quando o presidente da república é um miliciano ou um corrupto.


Leia mais

Recentes

Recentes