Menu

Governo discute linhas de créditos à exportações argentinas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (2), que o governo irá iniciar discussões sobre a disponibilização de linhas de créditos para empresas argentinas importarem produtos de companhias brasileiras.  “O que queremos é não perder espaço de exportação para a Argentina. São mais de 200 empresas brasileiras que não só não estão exportando, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Febraban

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (2), que o governo irá iniciar discussões sobre a disponibilização de linhas de créditos para empresas argentinas importarem produtos de companhias brasileiras. 

“O que queremos é não perder espaço de exportação para a Argentina. São mais de 200 empresas brasileiras que não só não estão exportando, como muitas não estão recebendo. Estão com valor das exportações retido na Argentina em virtude da falta de divisas”, afirmou.

Lula e Alberto Fernandez, presidente da Argentina, se encontraram na tarde desta terça para discutir a profunda crise enfrentada pelo vizinho sulamericano. 

De acordo com Haddad, as linhas de crédito teriam garantias, que poderiam ser colocadas em prática caso os compradores não paguem pelos produtos brasileiros.

“Necessariamente, né [as linhas teriam garantias]? Para que possamos garantir que esse fluxo não seja interrompido. A forma de dar essa garantia é que está sendo estudada, a bem da verdade, desde janeiro. Estamos trabalhando neste assunto”, completou o ministro da Fazenda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes