Menu

Veja a íntegra do despacho do STF para investigar fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (03) Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo do inquérito aberto na Suprema Corte para investigar fraude no cartão de Jair Bolsonaro (PL). Moraes, no texto da decisão divulgada nesta quarta (veja a íntegra), diz ser “plausível, lógica e robusta a linha investigativa” da Polícia Federal (PF) de que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rosinei Coutinho/STF

Nesta quarta-feira (03) Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo do inquérito aberto na Suprema Corte para investigar fraude no cartão de Jair Bolsonaro (PL).

Moraes, no texto da decisão divulgada nesta quarta (veja a íntegra), diz ser “plausível, lógica e robusta a linha investigativa” da Polícia Federal (PF) de que o ex-presidente participou de um esquema para fraudar comprovantes de vacinação.

Por outro lado, Moraes disse que não há indícios de que o ex-ajudante de ordens,o  coronel  Mauro Cid teria comandado a operação de fraude dos comprovantes “sem, no mínimo, conhecimento e aquiescência” de Bolsonaro. 

A avaliação do ministro do STF consta na decisão em que autorizou a operação realizada na manhã desta quarta-feira, que prendeu Cid e realizou busca e apreensão na casa de Bolsonaro, apreendendo celulares e documentos. 

O ministro da Suprema Corte comentou parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou que só haveria provas das participação de Cid, e não do ex-presidente. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes