Menu

A resposta de Dino a Flavio Bolsonaro

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado de novo por bolsonaristas para comissões do Congresso. Nesta terça, Dino foi convocado pelo senador Magno Malta (PL do Espírito Santo) para uma audiência pública que tinha como tema central os planos e a agenda estratégica do ministério. Esta já é a terceira vez que o ministro […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado de novo por bolsonaristas para comissões do Congresso. Nesta terça, Dino foi convocado pelo senador Magno Malta (PL do Espírito Santo) para uma audiência pública que tinha como tema central os planos e a agenda estratégica do ministério. Esta já é a terceira vez que o ministro vai ao Congreso.

Durante a comissão, o senador do Rio de Janeiro pelo PL, Flávio Bolsonaro, questionou o ministro sobre a ADPF 635, que impôs restrições à realização de operações policiais nas comunidades do Estado do Rio de Janeiro durante o período da pandemia. De acordo com o senador, isso aumentou o número de mortes de policiais no Complexo da Maré no Rio de Janeiro e o domínio do tráfico sobre a área. Como base para os questionamentos, o filho de Bolsonaro usou chamadas de matérias e um vídeo do Cidade Alerta.

“A população fica refém desses marginais [por causa da redução de operações na região] e, só nos últimos cinco anos, foram assassinados 121 policiais em serviço no Rio de Janeiro”, afirmou.

Aos questionamentos trazidos pelo senador, Dino argumentou que não

“Dos últimos cinco anos, morreram 121 policiais. Quem era o presidente da república nos últimos 5 anos? Nós não podemos responder pelos dados estatísticos dos últimos 5 anos, porque dos últimos 5 anos, nós só exercermos 4 meses”, argumentou.

Enquanto Dino falava, Flávio Bolsonaro o interrompeu e foi chamado atenção pelo presidente da audiência, ao que o Ministro brincou:

“É porque, na verdade, é uma audiência pública, os senhores perguntam e eu respondo. Debate eu faço com o maior prazer. Se o senhor me convidar para um debate na sua rede social eu vou. Eu só tenho que atender 55 convocações do Congresso Nacional”, ironizando as diferentes comissões que tem sido convocado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

09/05/2023 - 18h01

Essa família de mandrião,pensa e faz a maioria do povo brasileiro de otario, eles acham que subvertem a vdd das coisas, a família rachadinha+ o bananinha.. vão ter o que eles precisam ter, o pai malandro filhos nalandros.


Leia mais

Recentes

Recentes