Menu

Do Whatsapp para a Fazenda: Conheça o Nº2 de Haddad

Dario Durigan, formado em direito e ex-assessor especial da Prefeitura de São Paulo, foi nomeado como o novo segundo em comando do Ministério da Fazenda. Ele também trabalhou com o WhatsApp durante as negociações do projeto de lei das Fake News no Congresso. A alteração é divulgada em um momento crucial para o governo, com […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
IMAGEM: LINKEDIN/DARIO DURIGAN/REPRODUÇÃO

Dario Durigan, formado em direito e ex-assessor especial da Prefeitura de São Paulo, foi nomeado como o novo segundo em comando do Ministério da Fazenda. Ele também trabalhou com o WhatsApp durante as negociações do projeto de lei das Fake News no Congresso.

A alteração é divulgada em um momento crucial para o governo, com a articulação de propostas fundamentais para a agenda econômica, como a nova estrutura fiscal e a reforma tributária.

Pessoas que o conhecem descrevem Durigan como uma pessoa inteligente e habilidosa. Interlocutores citam sua experiência diversificada , atuando na administração pública e no setor privado, como uma credencial para o cargo de número dois do Ministério da Fazenda.

Durigan representou o WhatsApp em audiências públicas do projeto de lei das Fake News, que é importante para o governo e busca estabelecer regras mais rígidas para as redes sociais. Essa proposta está fora da responsabilidade direta do Ministério da Fazenda.

Dario iniciou a carreira como estagiário no escritório de advocacia Pinheiro Neto e no Ministério Público Federal. Posteriormente, atuou como coordenador de projetos na Advocacia-Geral da União e foi assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff. Em 2020, entrou para o WhatsApp.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes