Menu

STF marca julgamento que poderá definir responsabilidade das Big Techs sobre fake news

Nesta terça-feira (9), a presidente do STF, Rosa Weber, marcou para 17 de maio o julgamento de três ações que podem definir a responsabilidade das Big Techs sobre a disseminação de ódio nas redes sociais. Essas ações podem influenciar diretamente nas negociações da PL das fake news. O propósito do STF é julgar pontos do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta terça-feira (9), a presidente do STF, Rosa Weber, marcou para 17 de maio o julgamento de três ações que podem definir a responsabilidade das Big Techs sobre a disseminação de ódio nas redes sociais. Essas ações podem influenciar diretamente nas negociações da PL das fake news.

O propósito do STF é julgar pontos do Marco Civil da Internet. Com Dias Toffoli na relatoria, uma das ações analisará a constitucionalidade de um dispositivo da lei.

O trecho em questão diz que os hospedeiros de sites e aplicativos seriam responsabilizados na esfera civil por crimes de terceiros praticados nas plataformas. Segundo a lei, as empresas não precisam retirar conteúdos ofensivos de forma imediata e podem pagar indenizações por ordens judiciais.

Em entrevista à TV Globo, alguns ministros afirmaram que o STF pode interpretar o artigo 19 conforme a Constituição. A intenção é fazer com que as plataformas ajam rapidamente contra crimes de ódio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes