Menu

Telegram dispara mensagens contra PL das Fake News

Na tarde desta terça-feira (9), o aplicativo Telegram disparou para seus usuários uma mensagem contra o Projeto de Lei 2630 (PL 2630/20), mais conhecido com PL das Fake News. A empresa citou o projeto como uma violação dos direitos humanos fundamentais e apontou que a lei daria poderes de censura ao governo. Diversas entidades e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mensagem Telegram - texto da PL Fake News

Na tarde desta terça-feira (9), o aplicativo Telegram disparou para seus usuários uma mensagem contra o Projeto de Lei 2630 (PL 2630/20), mais conhecido com PL das Fake News. A empresa citou o projeto como uma violação dos direitos humanos fundamentais e apontou que a lei daria poderes de censura ao governo.

Diversas entidades e pessoas ligadas ao governo manifestaram repúdio ao texto divulgado. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou através de seu Twitter que as medidas legais contra a plataforma seriam tomadas.

Em nota, as empresas Meta e Google se posicionaram contra a mensagem do Telegram. A empresa responsável pelo Facebook disse que “refuta o uso de seu nome pelo Telegram na referida mensagem, e nega as alegações no texto”. Já o Google afirmou que a empresa foi citada no texto sem autorização e não reconhece o conteúdo publicado. Vale lembrar que, no início do mês, ambas as companhias também se manifestaram publicamente contra a PL das Fake News.

No final da tarde desta terça-feira (9), o MPF-SP emitiu um ofício convocando o Telegram a prestar esclarecimentos sobre os disparos contra a PL das Fake News.

Leia trecho da mensagem do Telegram contra PL das Fake News

“O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão. O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia.
Para os direitos humanos fundamentais, esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil.
Fale com seu deputado aqui ou nas redes sociais hoje mesmo – os brasileiros merecem uma internet livre e um futuro livre”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes