Embaixador ucraniano destaca visita de Celso Amorim

Divulgação

Nesta quarta-feira, 10, o embaixador da Ucrânia, Andrij Melnyk, publicou nas suas redes sociais uma foto ao lado do assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim.

Ele destacou que “o Brasil pode desempenhar um papel importante para deter a agressão russa e alcançar uma paz duradoura e justa”.

Vale lembrar que no mês de abril, Amorim foi a Rússia e se reuniu com o presidente da federação, Vladimir Putin. Nesta viagem a Ucrânia, o ex-chanceler atendeu ao pedido pessoal do presidente Lula para conversar com o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Lula disse que sua expectativa é que p “o Celso [Amorim] me traga indícios e soluções para que a gente possa começar a conversar sobre paz”.

“Ele já sabe o que o [Vladimir] Putin quer, ele agora vai saber o quer o [Volodymyr] Zelensky. E, aí, vamos ter instrumentos para conversar com outros países e construir, quem sabe, a possibilidade de pararmos essa guerra”, acrescentou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.