Menu

Embaixador ucraniano destaca visita de Celso Amorim

Nesta quarta-feira, 10, o embaixador da Ucrânia, Andrij Melnyk, publicou nas suas redes sociais uma foto ao lado do assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim. Ele destacou que “o Brasil pode desempenhar um papel importante para deter a agressão russa e alcançar uma paz […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Nesta quarta-feira, 10, o embaixador da Ucrânia, Andrij Melnyk, publicou nas suas redes sociais uma foto ao lado do assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim.

Ele destacou que “o Brasil pode desempenhar um papel importante para deter a agressão russa e alcançar uma paz duradoura e justa”.

Vale lembrar que no mês de abril, Amorim foi a Rússia e se reuniu com o presidente da federação, Vladimir Putin. Nesta viagem a Ucrânia, o ex-chanceler atendeu ao pedido pessoal do presidente Lula para conversar com o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Lula disse que sua expectativa é que p “o Celso [Amorim] me traga indícios e soluções para que a gente possa começar a conversar sobre paz”.

“Ele já sabe o que o [Vladimir] Putin quer, ele agora vai saber o quer o [Volodymyr] Zelensky. E, aí, vamos ter instrumentos para conversar com outros países e construir, quem sabe, a possibilidade de pararmos essa guerra”, acrescentou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

11/05/2023 - 02h31

Capacho dos ianques.

Sabujo. Inculto. Papagaio de pirata. Lambe-botas. Vendido. Homer Simpson.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

Patriotário

10/05/2023 - 22h40

Quanto à cadelinha, não poderíamos esperar nada diferente … cadela ganha uma merreca para atacar o Lula, não importa o que aconteça. Já o pianca mole, o cuecão borrado, deve estar com algum problema geriátrico grave. Vai saber …

Nelson

10/05/2023 - 19h25

Mas, Pilger também mostra como Obama levou seu “progressismo” democrático ao povo líbio em 2011:

“Em 2011, Obama disse aos media que o presidente líbio Muammar Gaddafi planeava um ‘genocídio’ contra seu próprio povo.”

“’Sabíamos…’, disse ele, ‘que se esperássemos mais um dia, Benghazi, uma cidade do tamanho de Charlotte [Carolina do Norte], poderia sofrer um massacre que teria repercutido por toda a região e manchado a consciência do mundo’.”
“Isso era uma mentira. A única ‘ameaça’ era a iminente derrota dos fanáticos islâmicos pelas forças do governo líbio.”

“Com seus planos de reviver o pan-africanismo independente, um banco africano e uma moeda africana, tudo financiado pelo petróleo líbio, Gaddafi foi lançado como inimigo do colonialismo ocidental no continente no qual a Líbia era o segundo estado mais moderno.”

“Destruir a ‘ameaça’ de Gaddafi e seu estado moderno era o objetivo. Apoiada pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, a NATO lançou 9.700 ataques contra a Líbia. Um terço visava infraestrutura e alvos civis, informou a ONU. Ogivas de urânio foram utilizadas; as cidades de Misurata e Sirte foram bombardeadas. A Cruz Vermelha identificou valas comuns e a Unicef relatou que ‘a maioria [das crianças mortas] tinha menos de dez anos’.”

“No dia 14 de setembro de 2016, o Comité de Relações Exteriores da Câmara dos Comuns em Londres informou a conclusão de um estudo de um ano sobre o ataque da NATO à Líbia, que descreveu como uma “série de mentiras” – incluindo a história do massacre de Benghazi.”

“O bombardeamento da NATO mergulhou a Líbia num desastre humanitário, matando milhares de pessoas e deslocando centenas de milhares mais, transformando a Líbia do país africano com o mais alto padrão de vida num estado falido devastado pela guerra.”

Não consta que o nosso comentarista, que se diz indignado com a ocupação da Ucrânia pela Rússia e se mostra enfurecido a cobrar uma punição exemplar a Putin, tenha, em momento algum, cobrado que Obama seja levado a um tribunal.
Não consta que nosso comentarista qualifique Obama de ditador e nem os EUA por ele presidido de ditadura.

Qual o motivo dessa tremenda seletividade?

Nelson

10/05/2023 - 19h23

“Obama é só um branco que tomou sol demais”, afirmou Noam Chomsky ainda durante a campanha eleitoral daquele que seria o primeiro negro a assumir a presidência de uma sociedade que tinha doses elevadas de racismo.

Chomsky nos advertia de que Barack Obama estava perfeitamente integrado ao modus operandi do Sistema de Poder que domina os EUA e, portanto, toda a esperança depositada nele estava fadada a, rapidamente, se tornar desilusão.

Em seu artigo, John Pilger nos mostra um pouco de como foi o “reinado” – fazendo menção inclusive às “kill lists” – daquele que chegou, pasmem, a ser agraciado com o prêmio Nobel da Paz:

“Uma das vertentes persistentes na vida política americana é o extremismo fanático que se aproxima do fascismo. Embora Trump tenha sido creditado com isso, foi durante os dois mandatos de Obama que a política externa americana cortejou seriamente o fascismo. Isso quase nunca foi relatado.”
“’Acredito no excepcionalismo americano com cada fibra do meu ser’, disse Obama, que expandiu um passatempo presidencial favorito, bombardeios e esquadrões da morte conhecidos como “operações especiais” como nenhum outro presidente havia feito desde a primeira Guerra Fria.”
“De acordo com uma pesquisa do Conselho de Relações Exteriores, em 2016 Obama lançou 26.171 bombas. São 72 bombas a cada dia. Ele bombardeou as pessoas mais pobres e negras: no Afeganistão, Líbia, Iemen, Somália, Síria, Iraque, Paquistão.”
“Todas as terças-feiras – informou o New York Times – ele selecionava pessoalmente aqueles que seriam assassinados por mísseis Hellfire disparados de drones. Casamentos, funerais, pastores foram atacados, junto com aqueles que tentavam coletar as partes que enfeitavam o ‘alvo terrorista’”.
‘Um importante senador republicano, Lindsey Graham, estimou, com aprovação, que os drones de Obama mataram 4.700 pessoas. ‘Às vezes você bate em pessoas inocentes e odeio isso’, disse ele, mas eliminamos alguns membros muito importantes da Al Qaeda.”

Nelson

10/05/2023 - 19h22

Apaixonado pelo que chama de “progressismo” democrático dos Estados Unidos, um dos comentaristas de “O Cafezinho” costuma acusar o Sputnik de ser um panfleto de propaganda da, segundo ele, “ditadura da Rússia”.

Pelo Brasil e o restante do mundo, em troca do “vil metal”-$$$$, milhares de órgãos da mídia hegemônica se transformaram em meros “panfletos” da grande ditadura imposta pelo Sistema de Poder que domina os EUA e o nosso comentarista nada diz a respeito.

Aliás, ele mesmo não passa de um “panfleto” de propaganda dos EUA, pois “passa pano” para todos os numerosos crimes que os governos daquele país vêm cometendo há décadas.

O que mais faz é puxar o saco dos yankees e acusar Rússia, China, Coreia, Iran, Venezuela, Cuba, e quem mais ousar dizer não aos Estados Unidos, de ditaduras sanguinárias.

Vamos ver o que conta o jornalista e cineasta australiano, John Pilger, acerca do tal “progressismo” mui democrático dos EUA:
“De acordo com um relatório amplamente ignorado pelos Médicos pela Responsabilidade Social, Médicos pela Sobrevivência Global e pelos Médicos Internacionais vencedores do Prémio Nobel pela Prevenção da Guerra Nuclear, o número de mortos na ‘guerra contra o terror’ dos Estados Unidos foi de ‘pelo menos’ 1,3 milhão no Afeganistão, Iraque e Paquistão.”

“Este número não inclui os mortos das guerras lideradas e alimentadas pelos EUA no Iémen, Líbia, Síria, Somália e além. O número real, disse o relatório, ‘pode muito bem ser superior a 2 milhões [ou] aproximadamente 10 vezes maior do que o público, especialistas e decisores têm conhecimento e [é] propagado pelos media e pelas principais ONGs’.”
“‘Pelo menos‘ um milhão foram mortos no Iraque, dizem os médicos, ou cinco por cento da população.”

EdsonLuíz.

10/05/2023 - 14h12

Celso Amorin, seu urubu vagabundo: você e Lula já acusaram as democracias de alimentarem a guerra só porque as democracias estão ajudando a Ucrânia a se defender lhe dando algumas armas usadas.

Vicê e Lula são completamente vagabundos, Celso Amorin:: vocês sabem, todos sabem que a Rússia invadiu a Ucrânia para voltar a submeter a Ucrânia sob uma ditadura. Voce e Lula apoiam a Rússia por causa dusso e nem armas para a Ucrânia se defender vocês querem, para que só a Rússia tenha armas e assim o massacre da Ucrânia pela Rússia apoiada por vocês ficar mais fácil.

Saia já daí, Urubu Celso Amorin!
Tira os pés da Ucrânia!
Deixa de ser falso, saia, e deixa a Ucrânia em paz, já que você e Lula não têm coragem de condenar o assassino amigo de vocês!

Saia já da Ucrânia, Urubu Celso Amorin!

Fonzie

10/05/2023 - 12h38

O Larapio vai dizendo ha meses que tem na mao um plano infalivél para acabar com a guerra e nao foi na Ucrania para se encontrar pessoalmente com Zelensky mas mandou este Zé Ruela….?!?! Kkkkkkkkkkk

O Canastrao é um completo idiote que fala uma serie de idiotices sem antecedentes…


Leia mais

Recentes

Recentes