Menu

George Santos é preso nos Estados Unidos

O Deputado de Nova York, que ganhou fama não por ser um filho de brasileiros que fez sucesso na política estadunidense, mas por ter mentido sobre seu passado, foi preso nesta quarta-feira (10) nos EUA. George Santos teve o passado revelado depois de uma minuciosa investigação do New York Times. Além disso, algumas fotos da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Redes Sociais

O Deputado de Nova York, que ganhou fama não por ser um filho de brasileiros que fez sucesso na política estadunidense, mas por ter mentido sobre seu passado, foi preso nesta quarta-feira (10) nos EUA.

George Santos teve o passado revelado depois de uma minuciosa investigação do New York Times. Além disso, algumas fotos da época que ainda morava em Niterói, cidade no Rio, viralizaram na internet. As imagens capturaram o deputado participando de um desfile de Drag Queens, que soa quase irônico, comparada a postura extremamente conservadora atual do Deputado Republicano.

O Brasileiro foi acusado de ter mentido sobre onde estudou e trabalhou, de infringir leis de financiamento de campanha, violar leis federais de conflito de interesses, roubar dinheiro destinado a um cachorro em estado terminal que pertencia a um veterano da guerra do Iraque e, também, de ter planejado um esquema de fraude de cartão de crédito.

Santos teria induzido apoiadores a doar para uma empresa sob o falso pretexto de que o dinheiro seria usado para apoiar sua campanha. Em vez disso, diz, ele o usou para despesas pessoais, incluindo roupas de grife de luxo e para pagar seus cartões de crédito.

Além disso, o Deputado também é acusado de mentir sobre suas finanças em formulários de divulgação do Congresso e de solicitar e receber benefícios de desemprego enquanto trabalhava como diretor regional de uma empresa de investimentos; isso ao mesmo tempo que concorreu ao Congresso.

Breon Peace, procurador dos EUA, declarou que busca responsabilizar George por seus supostos esquemas fraudulentos e deturpações. “Em conjunto, Santos é acusado de se utilizar de repetidas desonestidades e enganos para ascender aos salões do Congresso e enriquecer”, completou Peace

Na tarde de ontem (9), George negou todas as acusações, quando perguntado sobre o caso pela Associated Press. No entanto, o Deputado se entregou hoje e deve participar de uma audiência no final do dia em um tribunal federal em Long Island.

Fraudes no Brasil

Além das mentiras acerca da condição financeira e passado de Santos que ficaram conhecidas nos EUA, ele também tem histórico de contravenções no Brasil.

Em 2008 o ministério público do Rio de janeiro abriu um processo contra ele alegando que George teria gastado mais de R$2 mil com um talão de cheques roubado, ainda por cima, usando um nome falso. O Deputado e, agora, réu nos EUA, ainda nega as acusações de fraudes no Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes