Menu

Idosos poderão ter cuidador domiciliar garantido pelo SUS

Nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei (PL) 990/2022, que inclui cuidadores aos idosos entre os serviços domiciliares do SUS, foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Com a relatoria de Renan Calheiros (MDB-AL), o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise no Plenário do Senado. Além de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei (PL) 990/2022, que inclui cuidadores aos idosos entre os serviços domiciliares do SUS, foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Com a relatoria de Renan Calheiros (MDB-AL), o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise no Plenário do Senado.

Além de garantir o serviço, o projeto também exigirá capacitação de profissionais. O foco dos treinamentos serão para tratar de idosos com baixa renda.

O senador Romário (PL-RJ) votou a favor do relatório. Segundo ele, a população de idosos está crescendo e muitos deles são de baixa renda.

“Mas não se trata apenas de uma questão de majoração do envelhecimento populacional. No Brasil, é enorme o quinhão de idosos de baixa renda”, disse Romário em entrevista à Agência Senado.

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que, se entrar em vigor, o projeto poderá conter os gastos nos hospitais e diminuir o número de infecções.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes