Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Telegram apaga mensagem contrária ao PL das Fake News

Por Rhyan de Meira

10 de maio de 2023 : 16h07

Nesta quarta-feira (10) o aplicativo de mensagens, Telegram, apagou a mensagem disparada em massa com informação contra a PL das Fake News. O informativo foi apagado após a decisão judicial do ministro, do STF, Alexandre de Moraes.

Caso não cumprisse a decisão judicial, a rede social seria suspensa em todo território nacional. No entanto, a empresa removeu de um canal chamado Telegram Brasil, e não removeu a mensagem de um outro canal, chamado apenas de Telegram.

A empresa também cumpriu uma determinação do STF, encaminhando uma mensagem de explicação aos usuários.

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares.”

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário