Menu

Lira ataca jornalista com fala capacitista

Nesta quarta-feira (10), o presidente da Câmara, Arthur Lira, criticou a repórter Joana Cunha, da Folha, por considerar sua pergunta – sobre o pronunciamento do líder do centrão em Nova York – como inadequada. Ele também insinuou que ela pode ter algum tipo de “déficit” que afete sua capacidade de compreensão. Depois de discursar para […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nesta quarta-feira (10), o presidente da Câmara, Arthur Lira, criticou a repórter Joana Cunha, da Folha, por considerar sua pergunta – sobre o pronunciamento do líder do centrão em Nova York – como inadequada. Ele também insinuou que ela pode ter algum tipo de “déficit” que afete sua capacidade de compreensão.

Depois de discursar para empresários em um evento promovido pelo Financial Times, Lira começou a ser interrogado por jornalistas a respeito do seu pronunciamento, no qual declarou que, caso evite os mesmos erros cometidos pelo ex-presidente Bolsonaro, a direita terá vantagem nas eleições presidenciais de 2026.

Após a insistência dos repórteres, Lira classificou a repórter da Folha como “inconveniente” e solicitou que o gravador fosse desligado. Embora a repórter tenha obedecido inicialmente, ela acabou ligando novamente.

“Se você não entendeu, você tem déficit”, disse Lira na gravação.

Durante sua participação no evento, Lira afirmou que “a avaliação hoje da inelegibilidade do presidente Bolsonaro é uma decisão arriscada, porque nós estamos a 3 anos e 9 meses de uma eleição. Dá tempo de o Cláudio Castro ficar forte, o governador Zema ficar forte, de o governador Tarcísio ficar mais forte”.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/05/2023 - 22h50

“Capacitismo”, a palavra da hora no jargão esquerdista (Gramsci é pouco)…Não que devamos negligenciar o respeito às diferenças, inclusive físicas e intelectuais, mas sempre acho que uma pessoa de caráter respeita seus semelhantes (como tais), independentemente de cartilhas de boa conduta…


Leia mais

Recentes

Recentes