Menu

PF investiga tráfico de drogas em operação internacional

A Polícia Federal (PF) cumpre 10 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão em seis estados do Brasil na manhã desta quinta-feira (11). A Operação Helix combate o tráfico internacional de drogas. O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou em publicação no Twitter que, até o momento, sete pessoas já foram presas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/gov.br

A Polícia Federal (PF) cumpre 10 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão em seis estados do Brasil na manhã desta quinta-feira (11). A Operação Helix combate o tráfico internacional de drogas.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou em publicação no Twitter que, até o momento, sete pessoas já foram presas em operação da PF contra a organização criminosa. Os envolvidos estão nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. “Também está havendo o sequestro de diversos bens cujos valores estimados ultrapassam R$ 30 milhões de reais, além do bloqueio de contas bancárias de pessoas e empresas envolvidas”, concluiu.

Segundo a polícia, em dois anos de investigação já foram apreendidos 2,7 mil quilos de cocaína, nove helicópteros e um caminhão que eram usados para transportar a droga vinda do Paraguai. 

Os bens citados por Dino no tuíte são os automóveis de luxo e helicópteros, além de um imóvel vinculado à organização de tráfico de drogas. Os bloqueios e retenção dos itens foram autorizados pela Justiça.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério Público, ambos paraguaios, também estão investigando o caso. A cooperação jurídica e policial do Paraguai é de suma importância, devido a identificação dos carregamentos de drogas feitos em uma fazenda no país e trazidos ao Brasil. Há uma tentativa de cumprimento de um mandado de prisão contra um dos investigados que está no país vizinho, segundo a Agência Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes