Menu

Certificados de diamantes são encontrados pela PF na casa de Mauro Cid

Durante as buscas na casa do militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no último dia 3 de maio, a Polícia Federal encontrou certificados de diamantes sauditas emitidos por Saddik Omar Attar Est. Na última semana, a PF já havia divulgado a apreensão de 35 mil dólares – 175 mil reais – na […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Reprodução: Redes Sociais

Durante as buscas na casa do militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no último dia 3 de maio, a Polícia Federal encontrou certificados de diamantes sauditas emitidos por Saddik Omar Attar Est. Na última semana, a PF já havia divulgado a apreensão de 35 mil dólares – 175 mil reais – na casa do coronel da reserva.

Os certificados estavam em um envelope, na cozinha do militar. Segundo os materiais da Polícia Federal, não há qualquer indicativo de que os certificados sejam referentes às joias de Bolsonaro, que entraram ilegalmente no país, ou pertencentes à família de Mauro Cid. 

Além do certificado e dinheiro em espécie, a PF também encontrou diversos pendrives espalhados pela casa de Cid, além de um caderno de contabilidade, escrito “anotações políticas”. Nele, havia registros de pagamentos que somam R$ 50 mil.

Mauro Cid foi preso no dia 3 de maio, alvo da operação Venire, que investiga fraudes no ConecteSUS – sistema do Ministério da Saúde para o registro de vacinas – e nos cartões de vacinação de Jair Bolsonaro e de pelo menos outras seis pessoas ligadas a ele. De acordo com as investigações, Cid seria o principal articulador no esquema de fraudes. Ele está detido no Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro.    

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes