Menu

Dois envolvidos no atentado a bomba no aeroporto de Brasília são condenados pela justiça

George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, envolvidos no atentado a bomba ao aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, foram condenados pelo crime nesta quinta, 11. A decisão proferida pelo juiz Osvaldo Tovani, da 8ª. Vara Criminal de Brasília, determinou que a dupla deverá cumprir penas de nove anos […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, envolvidos no atentado a bomba ao aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, foram condenados pelo crime nesta quinta, 11. A decisão proferida pelo juiz Osvaldo Tovani, da 8ª. Vara Criminal de Brasília, determinou que a dupla deverá cumprir penas de nove anos e quatro meses e de cinco anos e quatro meses em regime inicial fechado. Ambos estão presos pelo crime, mas um terceiro envolvido, Wellington Macedo de Souza, está foragido da justiça e teve processo desmembrado.

Segundo as investigações, George transportou, no dia 12 de novembro do ano passado – de sua cidade no Pará até Brasília – diversas armas de fogo, munições, acessórios e dinamite. O magistrado também pontuou o encontro entre os três homens para premeditar o atentado. No dia 23 de dezembro, Wellington, Alan, George e outros golpistas ainda não identificados, se reuniram no QG do Exército, em Brasília,  para elaborarem um plano de detonação dos explosivos. Neste dia, George teria conhecido um homem que lhe forneceu um controle remoto e quatro detonadores, que mais tarde seriam utilizados na ação.

Wellington, que está foragido, teria se deslocado para o aeroporto do Distrito Federal e colocado o artefato explosivo no eixo traseiro de um caminhão-tanque, que levava querosene de aviação para a base aérea. O motorista percebeu a bomba e a retirou do local. 

Para o magistrado que deu a sentença, George, Alan e Wellington expuseram a vida, integridade física e o patrimônio das pessoas, ao colocarem dinamite ou substância de efeitos análogos em um caminhão tanque carregado de combustível.

Eles foram condenados pelos crimes de expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão e de causar incêndio. George, que viajou com as armas do Pará até Brasília, também responde por porte ilegal de arma.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

12/05/2023 - 08h29

Hahahahahahhaha
Uma cadela escrota que não sabe nem que é o verdadeiro pai, não viu o atentado frustrado no aeroporto
hahahahahahahah

Saulo

12/05/2023 - 08h15

Onde e quando aconteceu este atentado a bomba que eu não vi ?

Alguém viu ?

Patriotário

12/05/2023 - 07h24

Dois lunáticos fiilhosdeputa, assassinos incompetentes, antipetistas típicos.
Desgraçados, burros, safados, maus caráter, psicopatas, roubadinho do rabo arrombado, orgulhosinho da própria ignorância, seres inservíveis que elameiam a bandeira e outros símbolos.


Leia mais

Recentes

Recentes