Presidente da Petrobras anuncia mudanças na política de preços

Agência Brasil

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou mudanças nas políticas de preços e distribuição de dividendos da petrolífera.

“A Petrobrás terá preço menor, sem desgarrar do mercado externo”, disse Prates em entrevista ao jornal O Globo. Prates também revelou que a nova estratégia comercial da empresa vai incluir preços de combustíveis de acordo com a região, sem necessariamente se descolar do mercado internacional.

“Outro desafio que a gente tem é harmonizar melhor o perfil de investidor da Petrobras. A Petrobras é uma empresa segura, um transatlântico. Se quiser uma lanchinha rápida, pega ações de uma startup de garagem, investe e vai lá para o oceano. Se vier uma onda maior, você pode perder tudo”, explicou o presidenteda empresa.

“Se quiser um transatlântico, ele é mais devagar, se move mais lentamente, mas vai entregar lá no outro lado. O investidor que procura segurança é conservador e aceita rentabilidade menor. Achei um erro vender os gasodutos, a BR é outro erro crasso. Não tem outra congênere que fez o que a Petrobras fez: vender a empresa que interage diretamente com seus consumidores”, emenda.

Por fim, ele defendeu uma posição de cautela em relação aos preços. “Isso tem que ser feito com sabedoria e calma. Na campanha, o presidente Lula falou em abrasileirar o preço. Falei várias vezes que a gente tem que se libertar do dogma do PPI. Não faz sentido brigar tanto pela autossuficiência, ser até exportador, brigar pela autossuficiência em refino e dizer “agora o preço aqui é o de Roterdã mais o frete”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.