Menu

Presidente da Petrobras anuncia mudanças na política de preços

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou mudanças nas políticas de preços e distribuição de dividendos da petrolífera. “A Petrobrás terá preço menor, sem desgarrar do mercado externo”, disse Prates em entrevista ao jornal O Globo. Prates também revelou que a nova estratégia comercial da empresa vai incluir preços de combustíveis de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou mudanças nas políticas de preços e distribuição de dividendos da petrolífera.

“A Petrobrás terá preço menor, sem desgarrar do mercado externo”, disse Prates em entrevista ao jornal O Globo. Prates também revelou que a nova estratégia comercial da empresa vai incluir preços de combustíveis de acordo com a região, sem necessariamente se descolar do mercado internacional.

“Outro desafio que a gente tem é harmonizar melhor o perfil de investidor da Petrobras. A Petrobras é uma empresa segura, um transatlântico. Se quiser uma lanchinha rápida, pega ações de uma startup de garagem, investe e vai lá para o oceano. Se vier uma onda maior, você pode perder tudo”, explicou o presidenteda empresa.

“Se quiser um transatlântico, ele é mais devagar, se move mais lentamente, mas vai entregar lá no outro lado. O investidor que procura segurança é conservador e aceita rentabilidade menor. Achei um erro vender os gasodutos, a BR é outro erro crasso. Não tem outra congênere que fez o que a Petrobras fez: vender a empresa que interage diretamente com seus consumidores”, emenda.

Por fim, ele defendeu uma posição de cautela em relação aos preços. “Isso tem que ser feito com sabedoria e calma. Na campanha, o presidente Lula falou em abrasileirar o preço. Falei várias vezes que a gente tem que se libertar do dogma do PPI. Não faz sentido brigar tanto pela autossuficiência, ser até exportador, brigar pela autossuficiência em refino e dizer “agora o preço aqui é o de Roterdã mais o frete”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Higor

12/05/2023 - 16h42

Sim, também quero pagar Gasolina a 10 Reis talvez até mais por que eu sou puta do mercado financeiro

Edson

12/05/2023 - 11h50

Finalmente estamos diante de uma gestão nacionalista e realista.
Como vender ativos de uma empresa que da lucros absurdos?
Como vender refinarias que podem dar lucros altíssimos?? pra mim foi mais um caso de propinoduto.
Sim o PPI é coisa de doente mental, somos sim autossuficientes o que vendemos internamente é preço interno e não do dollar.

Mandrake

12/05/2023 - 11h03

A politicalha bananeirao interfirindo novamente nas empresas estatais…o final a gente ja sabe qual é, é a mesma tragicomedia de sempre.


Leia mais

Recentes

Recentes