Mauro Vieira destaca papel do Brasil na busca pela paz na Ucrânia

Chanceler Mauro Vieira - Reprodução: Pedro França/Agência Senado

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou a posição estratégica do Brasil em relação a busca pela paz na Ucrânia. Vieira também deixou claro o posicionamento do país em relação ao conflito.

“Nós condenamos a invasão e a agressão territorial à Ucrânia. Isso está em todos os nossos votos”, disse o chanceler em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, no Brasil 247.

Vieira também lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já condenou, por diversas vezes, a agressão territorial, mas que é contrário a continuidade da guerra.

Na avaliação do ministro, “o conflito não será solucionado sem a participação de outros países. O Brasil pode ajudar porque tem diálogo com todos os países e blocos.” Vieira fez coro a Lula e disse que o caminho para a paz é o entendimento mútuo entre as partes envolvidas.

Por fim, o chanceler falou sobre as movimentações de Lula no cenário internacional, durante os primeiros quatro meses de governo. “Havia uma grande ansiedade no mundo para que o Brasil voltasse à cena internacional”, destacou o ministro.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.